O mercado de streaming não para de crescer e agora gigantes, como a Netflix, pretendem entrar no mundo dos games pela nuvem. Este mês a Netflix entrou formalmente no mercado de games, lançando um serviço, via app, para usuários de Android. Agora a empresa diz que está envolvida em criar um modelo para iOS do serviço, conforme foi confirmado pela Bloomberg. A reportagem diz também que isso vai depender da Apple e a Netflix espera que a empresa possa permitir que os seus games sejam acessíveis a partir do seu aplicativo.

Como todos sabem, a Apple impede que aplicativos de terceiros funcionem como um hub para videogames, o que já criou um ponto de discórdia com serviços de jogos em nuvem, como Xbox Cloud Gaming, Nvidia GeForce Now e Google Stadia. Os provedores de jogos em nuvem só podem contornar isso fornecendo os seus games por meio de um aplicativo de internet, assim como o Facebook já fez.

“A Apple pode querer mudar suas diretrizes ou conceder uma isenção à Netflix”
De acordo com essa notícia do boletim informativo de Mark Gurman, a Netflix contornará as regras da Apple, disponibilizando os seus jogos na App Store. Isso significa que os games não poderão ser baixados ou jogados direto no aplicativo da Netflix e você só poderá iniciá-los a partir dele. O serviço já possui recursos no Android, onde os videogames são disponibilizados através de uma aba no aplicativo Netflix, onde são baixados pelo Google Play.

Embora essa configuração seja adequada, ela não é a preferida dos serviços de game. É por isso que Gurman prevê que a Netflix acabará levando os seus games para a nuvem. Apesar disso funcionar perfeitamente no Android, na Apple é quase inimaginável que os games na nuvem tenham sucesso. Se realmente a Netflix decidir disponibilizar os games pela nuvem, não sabemos se isso acontecerá dessa forma no iOS.

Uma coisa é certa, o sucesso do serviço de games da Netflix está agora nas mãos da Apple, que sempre foi uma parceira mas, lógico, também é uma rival em ascensão. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa disputa.

Tudo Sobre o Mundo dos Games na Amazon, Submarino, Americanas e Shoptime.

Acesse Aqui: