A Niantic, desenvolvedora do grande sucesso Pokémon Go, anunciou uma nova parceria com a Nintendo. O novo game dessa colaboração será com realidade aumentada para celular e totalmente baseado na popular franquia Pikmin da Nintendo. A desenvolvedora disse que Pikmin será lançado ainda este ano.

Não existem muitos detalhes ainda, mas a Niantic diz que o aplicativo incluirá atividades que incentivem a caminhada e tornem o exercício físico mais agradável enquanto você joga. A Niantic criou um site para quem deseja receber informações atualizadas sobre o novo game e você pode se inscrever aqui para receber atualizações. O novo Pikmin AR será o primeiro desenvolvido pelo Tokyo Studio da Niantic.

“A tecnologia AR da Niantic possibilitou que experimentássemos o mundo como se os Pikmin vivessem secretamente ao nosso redor”, disse Shigeru Miyamoto da Nintendo. “Com base no tema que torna as caminhadas divertidas, nossa missão é proporcionar às pessoas uma nova experiência diferente dos games tradicionais. Esperamos que Pikmin e este aplicativo se tornem parceiros em sua vida.” Continuou Miyamoto

A franquia Pikmin tem tudo à ver com explorar um planeta muito parecido com a Terra, só que com essas adoráveis ​​criaturas chamadas Pikmin. Por isso esse novo jogo Pikmin, feito pela Niantic, é sobre caminhar e explorar o mundo ao seu redor. O jogo mais recente da série Pikmin é o Pikmin 3 Deluxe do Nintendo Switch, uma versão atualizada do jogo de 2013, que foi lançado pela primeira vez para o Wii U.

A Niantic não disse que outros jogos fará com a Nintendo, mas parece que as duas empresas firmaram algum tipo de parceria de longo prazo. “Estamos honrados que a Nintendo tenha escolhido a Niantic para ser sua desenvolvedora de aplicativos de RA para o mundo real”, disse a Niantic. A desenvolvedora também disse que revelará mais detalhes sobre os próximos aplicativos nos próximos meses.

A Niantic é mais conhecido por Pokémon Go, um game de RA para celular muito popular lançado em julho de 2016. Pokemon Go ainda é bastante famoso, apesar de ter quase cinco anos de idade, embora a Niantic tenha feito algumas mudanças no game, enquanto muitos continuavam jogando durante à pandemia de COVID-19. Essas mudanças não impediram que Pokémon Go gerasse um lucro absurdo, tanto que em 2020 ele foi considerado o maior game do ano, ultrapassando US $ 1 bilhão em receita no mês de novembro, de acordo com a empresa Sensor Tower.

Acesse MobDica para saber as novidades sobre Pikmin e outros games.

Tudo Sobre o Mundo dos Games na Amazon, Submarino, Americanas e Shoptime.

Acesse Aqui: