|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Um controle de PlayStation Mobile pode estar a caminho. A Sony Interactive Entertainment do Japão registrou a patente de um acessório projetado para jogar em dispositivos móveis.

Pela imagem podemos perceber que esse controle é bem semelhante ao DualShock 4 e consiste em duas alças, uma de cada lado, apresentando a tradicional estrutura de botões do PS4.

Vale lembrar que os tradicionais controles do PlayStation 4 e do PlayStation 5 agora podem ser usados ​​em telefones celulares, com conectividade Bluetooth, mas este seria um acessório totalmente novo, pois ele poderá ser acoplado diretamente ao seu dispositivo. A imagem abaixo mostra alguns detalhes e já podemos perceber que ele será semelhante à vários outros gadgets que já existem no mercado. É quase como obter a experiência do Nintendo Switch no seu smartphone e com a familiaridade dos controles do PlayStation. Existem alguns controles da Razer e Ipega que utilizam esse mesmo layout.

Um controle conectado dessa maneira pode trazer mais imersão quando utilizarmos o Remote Play no smartphone. Além disso, você pode ter uma melhor jogabilidade nos games para celular e até utilizá-lo em serviços de jogos na nuvem, como o xCloud. Existem vários rumores que sugerem uma nova iniciativa da Sony no segmento móvel. A empresa japonesa deve trazer algumas de suas franquias populares para a App Store e Google Play.

Recentemente, o ex-chefe de conteúdo da Apple Arcade, Nicola Sebastiani, assumiu as operações de games mobile da empresa e lançou uma licitação para um novo projeto, que visa adaptar as franquias mais famosas para o mobile. Jim Ryan, chefe da empresa, também confirmou que a ideia é trazer alguns dos games icônicos da Sony para os dispositivos móveis. Isso pode significar a chegada de um futuro God of War, ou até mesmo um Uncharted para smartphones e tablets. A Nintendo já provou que pode alcançar o sucesso com games para celulares e a Sony, provavelmente, está querendo o mesmo. Não espere a mesma experiência dos consoles e, além disso, a empresa pode lançar alguns games grátis e com compras no aplicativo, mas só o tempo dirá.

Embora algumas patentes nunca vejam a luz do dia, é bem possível que essa acabe saindo do papel. Muitas não se tornam realidade, mas o controle móvel do PlayStation parece ter uma boa chance de ser lançado. Especialmente porque já temos um jogo da Sony confirmado para chegar aos smartphones: uma adaptação do WipeOut está em desenvolvimento e deve chegar até 2022.

Artigo: Hugo Machado


Tudo Sobre o Mundo dos Games na Amazon, Submarino, Americanas e Shoptime.

Acesse Aqui:



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade