•  
  •  
  •  
  •  

Embora muitos boatos tenham sugerido que o novo Nintendo Switch chegaria com um novo chip Nvidia, o novo modelo OLED chegou apenas com uma atualização de tela. A Nintendo disse que este modelo OLED Switch suporta apenas 1080p, via modo TV e não tem suporte à 4K. O modelo Switch OLED estará à venda por US $ 350 nos EUA a partir de 8 de outubro.

Além da nova tela, este modelo revisado inclui um suporte ajustável para reprodução de mesa, 64 GB, uma nova porta Ethernet com fio e áudio aprimorado para reprodução. A Nintendo mencionou que o novo console chega até 1080p, via HDMI no modo TV, portanto o modo 4K não faz parte deste Switch OLED. O que pode ser resolvido, ou não, com uma futura atualização da Nintendo.

A Nintendo confirmou que não há grandes mudanças internas na CPU ou na memória e que houve poucas alterações em relação ao dispositivo original. Além disso, a bateria deste novo Switch OLED será de até nove horas, a mesma duração do Switch atual. Este Switch OLED é um pouco mais longo que o original e também um pouco mais pesado a 0,32 kg versus o peso 0,29 kg do Switch original.

A Nintendo também irá oferecer unidades em preto e branco no lançamento do modelo Switch OLED, que será ainda este ano. O novo dock também funcionará com o Nintendo Switch e este novo modelo OLED.

Este Switch atualizado tem sido muito divulgado nos últimos meses e a Nintendo optou por revelá-lo bem depois da apresentação da empresa na E3, que se concentra exclusivamente em novos jogos para o Switch. Relatórios sugeriram que este novo Switch apareceria antes do início da E3, que aconteceu no mês passado.

O novo Switch chega quase dois anos após o Switch Lite da Nintendo, uma versão menor e mais barata do Switch que você não pode conectar a uma TV. O Switch Lite foi lançado por US $ 199 em setembro de 2019.

O Switch da Nintendo vendeu incrivelmente bem, com o console dominando as vendas nos EUA por quase dois anos seguidos. O total de consoles do Switch vendidos, até hoje, é de 84,59 milhões de unidades, desde o seu lançamento em 2017, um número que está se aproximando da marca de 101,63 milhões de unidades vendidas do console Wii. Este novo modelo do Nintendo Switch, atualizado, certamente ajudará a aproximar ainda mais das vendas do Wii.

A Nintendo ainda não confirmou uma data de lançamento no Brasil.

Assista abaixo o vídeo de lançamento do novo Nintendo Switch.

Tudo Sobre o Mundo dos Games na Amazon, Submarino, Americanas e Shoptime.

Acesse Aqui: