•  
  •  
  •  
  •  

A Microsoft disse nessa quinta-feira que está trabalhando num software que irá permitir que as pessoas joguem os Games do Xbox em Smart TVs com conexão à Internet, sem a necessidade de consoles.

A notícia veio no momento em que a Microsoft e outros pesos pesados ​​da indústria de videogames se preparam para exibir os próximos títulos na Electronic Entertainment Expo (E3), que acontece virtualmente no sábado, devido à pandemia.

“Isso é uma aposta da Microsoft no mercado dos Games”, disse o presidente-executivo Satya Nadella ao apresentar a novidade.

“Três bilhões de consumidores buscam jogos on-line para diversão e nossa ambição é levar esses Games, onde quer que eles joguem.”

A Microsoft tem investido no Xbox para competir com os serviços de games em nuvem Luna e Stadia, da Amazon e Google.

A equipe do Xbox está trabalhando com fabricantes de Smart TVs para incorporar um software que permitirá que videogames, normalmente reproduzidos em seus consoles, sejam jogados diretamente da nuvem, exigindo apenas controladores portáteis, de acordo com a Microsoft.

A gigante de tecnologia com sede nos Estados Unidos também anunciou que está construindo dispositivos que serão plugados em qualquer tela de Smart TV ou monitor de computador, para transmitir games do Xbox sem nenhum console.

Nas próximas semanas os jogos em nuvem com assinaturas do Xbox Game Pass Ultimate serão acessados por meio dos navegadores de internet Chrome, Edge e Safari, de acordo com a Microsoft.

“Ainda há um lugar para consoles e PCs e, francamente, sempre haverá, mas através da nuvem, seremos capazes de oferecer uma experiência de game robusta para qualquer pessoa conectada à internet”, disse o chefe da unidade do Xbox, Phil Spencer.

“E com a nuvem, os gamers podem participar da mesma experiência do Xbox dos que jogam no console.

O Xbox Game Pass tinha cerca de 18 milhões de assinantes em todo o mundo no final do ano passado, de acordo com dados divulgados por Nadella.

O mercado de videogame aumentou muito durante a pandemia, à medida que as pessoas se voltaram, mais do que nunca, para a internet em busca do entretenimento.

Os gastos do consumidor com videogames, apenas nos Estados Unidos, totalizaram US $ 15 bilhões no primeiro trimestre deste ano, um aumento de 30% em relação ao mesmo período de 2020, de acordo com o rastreador da indústria NPD Group.

A Microsoft irá transmitir o Xbox e Bethesda Games Showcase nesse domingo, apresentando os Games dos seus estúdios lançados ao redor do mundo e possivelmente irá mostrar a sua novidade para games na nuvem.

Tudo Sobre o Mundo dos Games na Amazon, Submarino, Americanas e Shoptime.

Acesse Aqui: