•  
  •  
  •  
  •  


A Intel irá lançar suas próximas GPUs para o consumidor, já com o Intel ARC. Esta nova marca Arc abrange o hardware e o software que alimentam as GPUs de ponta da Intel, bem como várias outras gerações de hardware. O primeiro deles, conhecido anteriormente como DG2, deve chegar com o codinome Alchemist, já no primeiro trimestre de 2022.

As GPUs Alchemist, baseadas em ARC, da Intel estarão disponíveis em desktops e notebooks no início de 2022 e a intenção da Intel é competir contra a AMD e a Nvidia. Ainda não temos muitas informações sobre o desempenho das primeiras GPUs Alchemist, mas a Intel publicou um vídeo hoje mostrando o protótipo de silício alimentando PUBG, Psychonauts 2, Metro Exodus e outros.

As GPUs ARC da Intel chegam com sombreamento de malha, sombreamento de taxa variável, aumento da escala de vídeo e rastreamento de raio em tempo real. A Intel também está prometendo uma super amostragem acelerada por IA, concorrendo com a tecnologia Deep Learning Super Sampling (DLSS) da Nvidia. A AMD também lançou a sua própria resposta, a FidelityFX Super Resolution (FSR), para DLSS em junho, mas está apenas ustilizando uma técnica de upscaling espacial e não um upscaling temporal baseado em IA. O objetivo de todas essas tecnologias é aprimorar os Games de uma resolução mais baixa, para fornecer taxas de quadros mais suaves sem um comprometimento perceptível na qualidade da imagem.

“O lançamento da marca Intel ARC e a revelação das futuras gerações de hardware significam o profundo e contínuo compromisso da Intel com os jogadores e criadores em todos os lugares”, disse Roger Chandler, chefe de negócios de GPU da Intel. “Temos equipes fazendo um trabalho incrível para garantir que proporcionemos experiências de primeira classe e sem atrito quando esses produtos estiverem disponíveis no início do próximo ano.”

As primeiras GPUs Arc da Intel chegarão em notebooks e desktops no início do próximo ano.

A Intel está apenas apresentando a marca de suas GPUs ARC hoje e revelando que Battlemage, Celestial e Druid são todos codinomes de suas futuras gerações de GPUs ARC. Mais detalhes e especificações estão planejados para o final de 2021.

Até agora, a Intel lançou apenas a sua primeira placa de vídeo Iris Xe, com codinome DG1, que usa a arquitetura Xe LP da empresa. Essas placas de baixo consumo de energia foram projetadas principalmente para estações de trabalho pré-construídas, em vez de plataformas de jogos dedicadas. As próximas GPUs ARC da Intel serão baseadas na microarquitetura Xe-HPG da empresa, que é uma combinação do trabalho que a Intel tem com as suas microarquiteturas Xe-LP, HP e HPC.

Tudo Sobre o Mundo dos Games na Amazon, Submarino, Americanas e Shoptime.

Acesse Aqui: