•  
  •  
  •  
  •  

2020 foi aquele ano estranho e árduo e muitos videogames excelentes ajudaram as pessoas a passar o tempo na quarentena, incluindo Animal Crossing: New Horizons, que proporcionou interação social e relaxamento; The Last of Us Part II, uma aventura de ação que continuou a jornada de Ellie pela América pós-apocalíptica e vários games de tiro em primeira pessoa, como Call of Duty e Fortnite.

Olhando para o futuro, uma série de videogames de estúdio e independentes, estão com o lançamento agendado para 2021 e prometem oferecer a mesma, ou até melhor, narrativa inovadora, com combates emocionantes e novas experiências ousadas.

Entre as novidades está o jogo furtivo Hitman 3, que é o oitavo episódio dessa série que segue as escapadas do assassino Agente 47, dublado pelo veterano ator David Bateson. Há também Far Cry 6, a sexta aventura da série com Giancarlo Esposito e a sequência de God of War, que ganhou o jogo do ano na Game Awards em 2018.

Temos também a desenvolvedora Annapurna Interactive, conhecida pela romântica e emocional Florence e pelo enredo de What Remains of Edith Finch, que vai lançar o thriller narrativo, repleto de estrelas, Twelve Minutes com Daisy Ridley, James McAvoy e Willem Dafoe.

Ainda estamos enfrentando uma pandemia, que logo será vencida pela vacinação, portanto conheça os nove lançamentos de games para se entusiasmar em 2021.

God of War: Ragnarok

Esta sequência de God of War, que vem sendo desenvolvida pelo Santa Monica Studio há mais de um ano, traz de volta o protagonista da série Kratos, que, no game de 2018 da franquia, havia virado um guerreiro vulnerável, de bom coração e empático, junto com seu filho Atreas.

Esse game chega finalmente ao console PlayStation 5 em 2021.

Hitman 3

Essa oitava aventura obscura e furtiva da série Hitman está em desenvolvimento pela IO Interactive e traz de volta o mortal Agente 47, junto com uma jogabilidade já familiar, além de novos conceitos e cenários. O teaser do desenvolvedor diz: “A morte espera”.

O jogo foi lançado no dia 2 de janeiro para Xbox One, Google Stadia, PC e consoles de próxima geração, como Xbox Series X e PlayStation 5.

Halo Infinite

Quando a jogabilidade desse game foi mostrada na vitrine do Xbox no início deste ano, o chefe do estúdio da 343 Industries, Chris Lee, declarou que era a campanha mais ambiciosa que a empresa já havia criado e todos pensaram que já estariam jogando quando o Xbox Series X foi lançado. Mas esse jogo acabou atrasando, até porque o diretor criativo Tim Longo também deixou o estúdio.

O diretor criativo sênior do Xbox, Joseph Staten, que está liderando o projeto, disse que o game será lançado no outono de 2021.

Gotham Knights

Da Warner Bros. Games Montreal esse game de RPG e ação, Gotham Knights, foi apresentado na DC Fandome em agosto. Esse game de mundo aberto oferece uma história ambientada no universo do Batman, apresentando personagens jogáveis ​​como Batgirl, Asa Noturna, Capuz Vermelho e Robin, todos encarregados de proteger Gotham City após a morte do Batman.

O jogo pode ser jogado sozinho ou como uma experiência cooperativa online para dois jogadores e ainda não tem uma data definida de lançamento.

Horizon Forbidden West

Nessa sequência do jogo de RPG de ação mais vendido em 2017, Horizon Zero Dawn, a Guerrilla Games tem uma grande responsabilidade com esse game de mundo aberto, que deve chegar ao PlayStation 5 no segundo semestre de 2021 e continua a história da caçadora Aloy, enviada em uma missão para localizar a fonte de uma misteriosa praga.

Twelve Minutes

O thriller baseado em narrativa do Annapurna Interactive, Twelve Minutes, é estrelado por Daisy Ridley, Willem Dafoe e James McAvoy e segue um homem sem nome, que tem a noite romântica com a sua esposa, interrompida por um intruso. Enquanto o homem tenta lutar contra o atacante, ele é nocauteado e se vê de volta ao início da noite e permanece preso em um loop infinito do tempo.

Um game que parece ser bastante louco e que ainda não tem uma data de lançamento.

Far Cry 6

Esse game de tiro em primeira pessoa, Far Cry 6, tem como estrela o ator Mandaloriano Giancarlo Esposito e se passa na nação caribenha de Yara, onde o presidente Anton Castillo está subjugando qualquer um que desafie suas tentativas de devolver ao País a sua antiga glória.

O jogo está sendo desenvolvido pela Ubisoft Toronto.

Resident Evil 8: Village

Uma sequência de Resident Evil 7: Biohazard, este game faz a franquia entrar no gênero horror de sobrevivência e começa oito anos após os eventos do jogo mencionado, quando Ethan Winters começou uma nova vida com a sua esposa. Mas, claro, sua paz é interrompida por Chris Redfield e o pesadelo distorcido continua.

Resident Evil 8 ainda não tem data de lançamento.

Ratchet & Clank: Rift Apart

Ratchet & Clank é um dos melhores games de ação que existe e sua sequência Ratchet & Clank: Rift mostra todos os mundos alienígenas cheios de densidade e uma vida nunca antes vista, disse o diretor criativo da Insomniac Games, Marcus Smith, durante a apresentação “Future of Gaming” da Sony que aconteceu no Summer Game Fest no início deste ano.

O jogo de plataforma de tiro em terceira pessoa será lançado em 2021, embora nenhuma data específica tenha sido definida ainda.

Tudo Sobre o Mundo dos Games na Amazon, Submarino, Americanas e Shoptime.

Acesse Aqui: