•  
  •  
  •  
  •  

Astro Bot sempre foi um personagem simpático e teve mini games divertidos no PS4 e agora também para o PS5. Esse game de plataforma 3D, parece ter um enorme respeito pela história do PlayStation e merece uma versão mais robusta. O Playroom de Astro é mais do que um retrocesso sentimental, é um plano ambicioso para um novo game do Astro Bot muito mais grandioso. Por isso achamos que é hora da Sony olhar para frente e criar um game de plataforma apropriado e de grande orçamento para o Astro Bot.

Percebemos nas notícias que um game de Astro Bot completo, parece mais viável do que nunca. O Japan Studio da Sony foi reestruturado em torno do Team ASOBI (desenvolvedor do Astro Bot) e o Diretor de Criação da Playroom trouxe mais novidades para o criativo mundo de Astro Bot. O status alcançado por esse personagem, como embaixador do novo PS5, deixa Astro bem apto para esse novo game, que pode demonstrar todo o poder do PlayStation VR 2. É lógico que Astro merece isso e muito mais.

O personagem Astro Bot tem um design tão elegante que poderia facilmente se tornar o novo mascote principal da marca PlayStation. Sua aparência elegante e moderna evoca o próprio PS5 e o pequeno robô tem muita personalidade para ser esse novo mascote. Astro poderia dar continuidade ao legado de Sackboy e oferecer à Sony um toque familiar que traz um público mais jovem, enquanto God of War e The Last of Us atraem jogadores mais avançados. Este é um personagem que pode e deve fazer mais do que apenas apresentar os dispositivos da Sony.

Com certeza a Sony poderia criar uma sequência de Astro Bot: Rescue Mission, com a sua nova tecnologia de realidade virtual. Afinal, o Astro já recebeu uma espécie de game completo, mas foi limitado pelo hardware de baixa potência do PlayStation VR e o pequeno público que comprou esses fones de ouvido. Temos certeza de que muitos dos princípios de design desse game, ficariam perfeitos também em um jogo de plataforma. Uma aventura no PS5 de Astro deve ser uma experiência linear, muito mais grandiosa, no estilo de Rescue Mission, mas com o perfil de um Super Mario Galaxy.

Isso permitiria que o mundo e a mecânica inteligente de Astro Bot brilhassem. Poderíamos colecionar Astro Bots, explorar paisagens tecno-naturais e interagirmos com a mecânica de um game poderosos e divertido.

Alguns games já implementaram gatilhos adaptativos e feedback tátil de formas inteligentes, mas nenhum conseguiu se igualar ao Playroom de Astro. Esse jogo realmente demonstrou a flexibilidade e imersão que o hardware do PlayStation 5 permite. Essa capacidade de mostrar essa tecnologia faz parte da identidade de Astro, então um jogo completo não deve ignorar isso.

Em uma era em que a Sony claramente não se preocupa com o seu catálogo anterior, o Playroom de Astro Bot parece ainda mais vital. O Team ASOBI pode colocar em primeiro ou segundo plano a celebração da história do PlayStation nesse novo título. Talvez a narrativa do jogo possa se centrar no Astro Bot recrutando e reunindo personagens esquecidos do PlayStation, ou poderia simplesmente incluir referências como easter eggs para fãs ávidos e detalhistas. O primeiro elevaria a linhagem do PlayStation, enquanto o último se concentraria na identidade única do personagem, há mérito artístico em ambas as alternativas.

Temos certeza de que o grande segredo de Astro Bot é que um game completo não precisa fazer mais do que acrescentar algumas horas de conteúdo ao Playroom do personagem. A equipe ASOBI tem uma base muito agradável e a certeza de que todos os fãs realmente precisam de muito mais do que já foi apresentado. Astro Bot é um personagem completo e a Sony tem uma franquia potencialmente enorme em suas mãos e muito espaço para crescer e ser ainda mais famoso.

Tudo Sobre o Mundo dos Games na Amazon, Submarino, Americanas e Shoptime.

Acesse Aqui: