|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Nova versão musical do filme A Cor Púrpura escala Danielle Brooks como Sofia, um papel que já lhe rendeu uma indicação ao Tony Award, em 2016.

Uma nova adaptação cinematográfica do filme A Cor Púrpura escalou a estrela da série Pacificador, Danielle Brooks. Dirigido por Blitz Bazawule, esta será a segunda adaptação cinematográfica desse romance de Alice Walker, vencedor do Prêmio Pulitzer, após a produção de 1985 dirigida por Steven Spielberg. Até agora, estão definidos no elenco Taraji P. Henson como Shug Avery, Fantasia Barrino como Celie e o músico H.E.R., além de Danielle Brooks, mais conhecida por seu papel como Tasha em Orange Is the New Black, a atriz atualmente está na série Pacificador, ao lado de John Cena. Ela já atuou também no renascimento da Broadway em 2015, no aclamado musical A Cor Púrpura, interpretando Sofia, um papel que lhe rendeu uma indicação ao Tony Award de Melhor Atriz.

Brooks retornará ao papel de Sofia nesse próximo filme e está bem animada. Recentemente Oprah Winfrey surpreendeu a Atriz, via zoom, para compartilhar essa notícia com ela. Winfrey, que interpretou a personagem no filme original de 1985, compartilhou no Twitter que está pronta para passar o bastão. Winfrey disse a Brooks emocionada: “Estou aqui representando todas as coisas roxas para dizer que você é a nossa Sofia”, acrescentando mais tarde: “Eu sei que você vai arrasar”. Confira a reação de Brooks abaixo:

O diretor original do filme A Cor Púrpura, Steven Spielberg, também está definido para produzir, junto com a própria Winfrey, Scott Sanders e Quincy Jones, essa nova adaptação musical. O filme de Spielberg foi um sucesso de bilheteria, recebendo 11 indicações ao Oscar. Mesmo assim, A Cor Púrpura foi criticado por sua abordagem, já que é uma história focada na luta das mulheres negras, no início do século XX, dirigida por um diretor branco. Ter Bazawule por trás das câmeras significa que essa nova adaptação será contada por uma nova perspectiva, que certamente entende a comunidade e a experiência negra. Além disso, a escolha de Brooks provavelmente irá encantar os fãs que testemunharam a sua elogiada atuação na Broadway, podendo resultar em possíveis indicações de prêmios para essa estrela em ascensão.

Será interessante ver como a atriz aborda o papel nesse novo filme A Cor Púrpura, depois de estrelar uma adaptação para o palco. O Musical A Cor Púrpura será lançado em 2023 e assim que tiver um trailer, disponibilizaremos aqui no site MobDica.

Artigo: Hugo Machado

Na Amazon você encontra o livro A Cor Púrpura:



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade