O trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa apresentou o caos que acontecerá no Multiverso Marvel e, a partir de agora, tudo será permitido e vários personagens surgirão nos próximos filmes, uma interação que tem a cara da Marvel. Quem já leu os quadrinhos da Marvel, sabe que um vilão do Demolidor pode aparecer na revista do Homem-Aranha, do Hulk, do Capitão América e os super-heróis se unem para enfrentá-lo.

Além dos vários vilões do Cabeça de Teia que aparecem no trailer, também podemos ver o Doutor Estranho lutando contra o Homem-Aranha e isso tem o perfil da Marvel. Separei alguns detalhes do último trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e mesmo que Maguire e Garfield ainda não tenham aparecido, tenho quase certeza de que eles e possivelmente outros heróis do Universo Marvel, vão invadir a tela do cinema.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é uma aventura no Multiverso onde Peter Parker tenta fazer com que Doutor Estranho reescreva a sua história só que, lógico, tudo dá errado e vários vilões clássicos do UCM aparecem para atormentar o Homem-Aranha. Apesar da Marvel não confirmar, vários relatos falam sobre o retorno de Tobey Maguire e Andrew Garfield interagindo com o Homem-Aranha de Tom Holland. Todo mundo achava que a Sony mostraria Maguire e Garfield nesse segundo trailer , mas os dois ainda não apareceram.

Mesmo assim várias revelações e Easter Eggs foram encontrados no trailer e apresento alguns alguns abaixo.

Por que vários vilões do Homem-Aranha aparecem no trailer?

Uma cena impressionante é a do momento em que o Doutor Estranho executa um feitiço para apagar a identidade secreta do Homem-Aranha, com Peter Parker falando sem parar ao seu lado. Um diálogo dessa cena explica por que os vilões de outros filmes do Homem-Aranha resolveram aparecer e a explicação é que todos eles simplesmente foram puxados e estão recuperando a sua força para atacarem o Homem-Aranha. Esse caos no Multiverso deverá ser explicado no filme e ele tem um nome: incursão.

Continue lendo que mais abaixo eu explico o que é isso.

Marvel admite que os nomes dos vilões do Homem-Aranha são idiotas

Uma cena bem engraçada desse trailer mostra a conversa entre o Homem-Aranha, seus amigos e o Doutor Octopus de Alfred Molina, que parece ser o vilão mais importante em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Essa conversa entre o Doutor Octopus e Peter Parker provavelmente será a chave para estabelecer algum tipo de conexão entre eles. Como Octopus é um gênio científico, ele provavelmente é o único dos vilões que conseguirá entender o que está acontecendo. Mas a cara de Peter e seus amigos quando ele diz o seu nome é hilária, mostrando que a Marvel reconhece que os nomes de alguns de seus personagens são bem engraçados.

Doutor Estranho oferece uma Missão Impossível para o Homem-Aranha

O Doutor Estranho acha que o Homem-Aranha é responsável pelo feitiço ter dado errado e, por isso, ele passa uma missão ao escalador de paredes, que precisa vasculhar o mundo à procura dos vilões que escaparam pelas fendas. Acho que o Doutor Estranho possa ter oferecido um novo uniforme ao Homem-Aranha e o trailer mostra o herói invocando um efeito místico pela sua luva. Existem rumores consistentes de que o Homem-Aranha usará a magia no seu traje para transportar os vilões para uma prisão mística e o trailer, aparentemente, confirma isso. A misteriosa caixa vista nos trailers anteriores e que causa uma luta entre o Doutor Estranho e o Homem-Aranha, deve ser essa tal prisão mística.

O retorno de J. Jonah Jameson


J.K. J. Jonah Jameson, de Simmons é um dos vilões que retorna ao filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e podemos ver o personagem na cena que ele encara um céu cheio de efeitos. Simmons fez um retorno inesperado à franquia, quando o seu jornal, Daily Bugle, descobriu a identidade secreta do Homem-Aranha. Provavelmente, essa cena em que Jameson aparece no trailer, significa que esse personagem pode aparecer mais no UCM. Talvez veremos o Homem-Aranha confrontando-o em algum filme, no futuro, depois do jornalista ter arruinado a sua vida.

Doutor Estranho dizendo que os vilões do filme estão destinados a morrer

No trailer podemos ver o Doutor Estranho revelando que cada um dos vilões que o Homem-Aranha capturou está destinado a morrer, lutando contra as diferentes versões deles na própria linha do tempo. O novo Homem-Aranha do UCM é muito diferente dos outros heróis e ele já ficou chocado com a morte de Mysterio em Homem-Aranha: Longe de Casa. Agora, vemos que ele deve escolher se os seu inimigos precisam realmente morrer e isso é uma decisão ética, que atinge o âmago do caráter de Peter. Quem lê quadrinhos sabe que isso está em perfeita sintonia com a mitologia do Homem-Aranha.

Tentáculos do Doutor Estranho com uma atualização do Homem de Ferro?

O trailer de Homem-Aranha confirma que o Doutor Octopus realizou um upgrade nos seus braços mecânicos. Só que a cor sugere que os tentáculos de Doc Ock são derivados da tecnologia Stark, algo provavelmente mais fácil de obter, após a morte de Tony Stark. Mas, se repararmos no trailer, parece que ele pegou essa nanotecnologia do próprio traje do Homem-Aranha. Na verdade, isso é um Easter Egg, pois o roteiro original de Sam Raimi para o Homem-Aranha 2, se referia aos braços do Doutor Octopus com a tecnologia Stark, ao invés de ter o seu próprio design. Será interessante ver do que esses braços atualizados do Doutor Octopus são capazes e se eles realmente têm alguns recursos adicionais.

Finalmente vemos o Electro com a sua máscara original

Esta certo que o uniforme original do personagem Electro nos quadrinhos é muito espalhafatoso, mas a sua máscara tinha que aparecer em algum momento. Pois parece que o UCM escutou os fãs e trouxe de volta o Electro, de Jamie Foxx, mas deu um novo design ao uniforme do personagem. A versão de Electro vista no trailer do Homem-Aranha é visualmente semelhante à do personagem dos quadrinhos e podemos ver até a sua máscaras, em forma de raios, algo que é sensacional. Electro chega ainda mais poderoso, mas o novo traje do Homem-Aranha foi projetado para enfrentar esse vilão, uma outra ideia retirada direto dos quadrinhos.

O Duende Verde busca a sua vingança contra o Homem-Aranha

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa traz o retorno do Duende Verde, claramente definido como o mais terrível dos vilões do multiverso. Ao contrário dos outros, o Duende Verde está mais do que disposto a atacar os entes queridos de Peter Parker. Há também uma vantagem psicológica, que vemos no trailer, mostrando Norman Osborn tentando entrar na cabeça do Homem-Aranha para enganá-lo. Nos quadrinhos, o Duende Verde conseguiu persuadir os inimigos do Homem-Aranha, criando a equipe chamada Sexteto Sinistro e, provavelmente, veremos isso acontecer em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

O Duende Macabro que aparece no Trailer, pode não ser Harry Osborn

Uma imagem surpreendente apareceu no trailer de Homem-Aranha e mostra uma figura voando em algo semelhante a um Planador do Duende Verde. Isso levou à especulação de que o personagem poderia ser Harry Osborn, da trilogia Raimi, um personagem de outra linha do tempo, ou até mesmo Jacob Batalon cumprindo o destino que o seu personagem teve nos quadrinhos, quando Ned Leeds se veste como o Duende Macabro. Só que no trailer em alta definição parece que este personagem ainda é Willem Dafoe, só que por algum motivo ele resolveu mudar de roupa, algo que possa ter acontecido depois dele ser derrotado e tentar voltar mais forte. Só saberemos quando o filme for lançado.

O Trailer termina com um possível colapso no Multiverso

No final do trailer vemos a possível morte de Mary Jane, algo que provavelmente não irá acontecer, culminando com o Doutor Estranho e o Homem-Aranha olhando para cima, enquanto o Multiverso entrar em colapso. O efeito, lógico, foi copiado de um evento dos quadrinhos que é chamado de incursão, algo que acontece quando diferentes universos colidem e que pode causar a destruição mútua. O Doutor Estranho tenta contê-lo, mas é provável que a incursão só possa ser interrompida quando todos os vilões forem enviados de volta. O Homem-Aranha está nessa batalha, onde ele deve quebrar o seu código de conduta para salvar o universo. Mas, provavelmente, a repercussão disso irá para o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que apresentará os desdobramentos desse colapso no Multiverso

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreia em dezembro nos cinema e com certeza teremos as respostas para todas essas dúvidas que o trailer gerou.

Artigo: Hugo Machado

Assista ao trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Na Amazon você encontra Uma Loja Especial da Marvel: