•  
  •  
  •  
  •  

Calma! Não fiquem nervosos! Não é nenhum segredo que Tobey Maguire e Andrew Garfield aparecerão em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, então por que eles não aparecem no Trailer?

Homem-Aranha 3 é um dos filmes mais esperados da fase 4 da Marvel. A angústia está crescendo e, finalmente, a Marvel e a Sony lançam o primeiro trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, apresentando o Homem-Aranha de Tom Holland e o Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch e isso confirma que o Multiverso será uma parte importante do filme e ainda apresenta o retorno do Doutor Octopus, de Alfred Molina.

Lógico que o primeiro Trailer não ia revelar tudo logo de cara. Há rumores de que os atores anteriores que vestiram o uniforme do Homem-Aranha, Tobey Maguire e Andrew Garfield, também estão associados à produção, abrindo caminho como variantes do Cabeça de Teia, de diferentes linhas do tempo. Alguns atores de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa até pararam de tentar fingir que não estão no filme, como o ator JB Smoove, do Sr. Dell, falando animadamente sobre como ele vai adorar ver Tobey Maguire trabalhando com Tom Holland. A parceria do Aranhaverso é realmente um dos segredos mais mal guardados de Hollywood.

Como este é um segredo tão aberto, por que o trailer de Homem-Aranha não confirmou as diferentes versões de Maguire e Garfield?

É importante lembrar que o lançamento do trailer é literalmente o início da ação de marketing do filme e, como tal, ele atinge exatamente o que precisa naquele momento. Que é exatamente explorar as consequências da identidade do Homem-Aranha revelada, no final de Homem-Aranha: Longe de Casa, além de explicar as conexões do UCM e o Multiverso, que vai mostrar muita interação entre o Homem-Aranha e o Doutor Estranho. Essencialmente, o primeiro trailer estabelece as bases para o filme, exatamente o que ele precisa fazer. A Marvel e a Sony agiram bem segurando as fotos de Garfield e Maguire para a segunda fase do marketing, mais perto da data de lançamento, quando eles terão um impacto muito maior, especialmente porque todos estão esperando por eles.

Na verdade esse trailer de Homem-Aranha confirma que os vários Universos Cinematográficos da Marvel estão se entrelaçando. As explosões de energia que ele mostra estão associadas ao Electro de Jamie Foxx, a bomba Goblin é claramente uma das usadas pelo Duende Verde de William Dafoe no Homem-Aranha de 2002 e, claro, o trailer termina com uma entrada excelente do Doutor Octopus de Alfred Molina, que foi o principal vilão em Homem-Aranha 2 de 2004. Faz sentido focar nesta versão do Doutor Octopus, que é geralmente considerado um dos melhores personagens que já apareceram em filmes da Marvel. O próprio Molina quase não escondeu o seu envolvimento no filme, discutindo abertamente sobre o seu papel nas entrevistas, então essa revelação não estraga muito. Doutor Octopus nem tem uma cara nova, ao contrário do Electro de Foxx, que ainda está para aparecer e deve surgir com um visual novo.

Lógico que os fãs estão ansiosos para ver as três diferentes versões, ou até mais, do Homem-Aranha na tela, mas eles precisarão esperar um pouquinho mais. Por enquanto, o foco está puramente no Homem-Aranha, no Doutor Estranho e nas crises que eles enfrentam. O verdadeiro potencial do Multiverso só será visto em um segundo trailer, daqui a alguns meses e mesmo assim a Sony e a Marvel seriam sábias em incluir apenas algumas imagens rápidas dos três Homens-Aranha se unindo. Afinal, isso é marketing e eles não querem revelar muito sobre Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa para manter os fãs conectados com o filme.

Veja abaixo o Trailer legendado de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Na Amazon você encontra Uma Loja Especial da Marvel: