O filme Cruella apresentará uma nova música original da artista ganhadora de vários prêmios globais, Florence + The Machine.

A música, Call me Cruella, faz parte da trilha sonora original do filme e também do álbum com todas as músicas. Ambos os álbuns estarão disponíveis para compra na Walt Disney Records em 21 de maio, enquanto o filme chegará aos cinemas e ao Disney+ Premier Access, em 28 de maio. Você pode conferir um clipe da música no teaser abaixo.

Além da música, o teaser foca especificamente nas escapadas públicas da personagem Cruella de Vil (Emma Stone) e sua rivalidade com a Baronesa von Hellman (Emma Thompson). Em um comunicado à imprensa, a cantora Florence Welch disse sobre sua colaboração com a Casa do Mickey: “Algumas das primeiras canções que aprendi a cantar foram as da Disney. E os vilões costumavam ter os melhores números. Ajudar a criar e apresentar uma música para Cruella é a realização de um sonho de infância de longa data. Sou muito grata a Nicholas Britell e a Disney por me permitirem tanta liberdade criativa e por confiarem em mim a bela loucura de Cruella.”

“Eu sou uma grande fã de Florence, então foi uma verdadeira alegria colaborar com ela em ‘Call me Cruella'”, disse Britell, uma compositora e pianista duas vezes indicada ao Oscar e ganhadora do Emmy que trabalhou em filmes como Se a Rua Beale Falasse, Moonlight, A Grande Aposta e O Rei. Falando sobre a inspiração e o processo de gravação por trás da música, ela disse: “Com essa música e a própria trilha da Cruella, o objetivo era realmente abraçar a estética do rock cru dos anos 60 e 70 em Londres”

Ela continuou: “Gravamos tudo usando um equipamento vintage e fita analógica no Abbey Road e AIR Studios em Londres, combinando elementos orquestrais com guitarras e baixos elétricos, órgãos, teclados e bateria.” A trilha sonora de Cruella será lançada em 21 de maio em tem nomes como Bee Gees, Supertramp, Queen, The Doors e vários outros artistas. Acesse a Playlist Do Filme Cruella no Apple Music.

Dirigido por Craig Gillespie, Cruella é estrelado por Emma Stone, Emma Thompson, Paul Walter Hauser, Joel Fry, Emily Beecham, Kirby Howell-Baptiste e Mark Strong. O filme chega aos cinemas e ao Disney+ Premiere Access no dia 28 de maio.

Na Amazon você encontra Uma Loja Especial da Disney: