Durante a turnê de divulgação do seu livro, o diretor Quentin Tarantino disse que não odeia a Marvel, mas também não é o maior fã da empresa.
Quentin Tarantino, Thor e Capitão América da Marvel
Tarantino condenou toda essaa Marvelização de Hollywood e disse: “você tem todos esses atores que se tornaram famosos interpretando esses personagens. Mas eles não são estrelas de cinema. Certo? Capitão América é a estrela. Ou Thor é a estrela. Quero dizer, não sou a primeira pessoa a dizer isso. Acho que já foi dito um zilhão de vezes… mas é como, você sabe, são esses personagens que se tornaram as estrelas da franquia.”
“Não estou nem mesmo criticando, francamente, estou apenas dizendo a verdade”, disse o diretor. Tarantino acrescentou que não odeiaos filmes da Marvel, mas sente que eles estão dominando Hollywood. Quentin Tarantino também disse que os filmes da Marvel parecem ser os únicos que podem gerar qualquer tipo de entusiasmo nos fãs de cinema, ou mesmo ao estúdio que os produz. Além disso, o diretor disse: “é exatamente isso que eles estão entusiasmados?” E acrescentou: “é apenas isso que representa toda esta era de filmes agora? Não há realmente muito espaço para mais nada. Esse é o meu problema.” Certamente Tarantino está revoltado com a quantidade de filmes da Marvel e DC.
O UCM trouxe vários personagens dos quadrinhos Marvel
Nos últimos anos, vários diretores influentes estão atacando a Marvel e isso criou uma tendência crescente nas manchetes de sites, jornais, revistas e canais do YouTube. Martin Scorsese também reclamou, dizendo que os filmes da Marvel não são o cinema. No início deste ano, Damon Lindeolf (Watchmen, Lost) disse que, embora assista fielmente a todos os filmes da Marvel, ele acha que há muitos opção deles. No início deste mês, sem surpresa alguma, Tarantino disse novamente que não faria um filme da Marvel ou da DC.
Todos são grandes cineastas e, com certeza, poderiam dirigir filmes de personagens complexos da Marvel e DC. Não acham?