Star Wars é tradicionalmente visto como uma franquia de filmes, apesar de nos últimos anos as séries do Disney+ dominarem, e esse perfil cinematográfico deve retornar.

O universo de Star Wars deve retornar exclusivamente para o cinema
Último episódio de Andor marca o fim de uma era Star Wars no Disney+ e um novo filme, desconectado à chamada Saga Skywalker, terá uma nova aventura. A história de Star Wars: Starfighter acontece aproximadamente cinco anos após os eventos de Star Wars: A Ascensão Skywalker (Star Wars: The Rise of Skywalker), de 2019.
Antes desse novo filme teremos The Mandalorian and Grogu, uma continuação da série do Disney+, que chega aos cinemas em 2026. Star Wars: Starfighter estreia em 2027 e, pela primeira vez, parece que o universo tradicional da franquia será totalmente novo.
O diretor Shawn Levy falou sobre o novo filme e disse isso: “Este é um filme novo. Não é uma prequela, nem uma sequência. É uma nova aventura. É ambientado em um período de tempo que ainda não exploramos”, disse o diretor.
Não teremos Jedis e Sabres de Luz?
Já existem vários boatos sobre Star Wars: Starfighter e quase todos falam que o filme não terá heróis e vilões muito definidos. Ou seja, o público poderá escolher qualquer lado nessa aventura. Acho bem difícil que a Lucasfilm crie uma história sem Jedis, Sabres de Luz e o lado sombrio da Força. Certamente, eles devem aparecer nessa galáxia, ainda mais distante, desse novo filme.
Starfighter tem no seu elenco Ryan Gosling, Amy Adams, Mia Goth, Matt Smith, Aaron Pierre, Daniel Ings, Simon Bird, Flynn Gray e Jamael Westman.
O novo filme estreia em 2027, mas ainda não sei se estou preparado para uma Saga Star Wars sem Luke Skywalker, Darth Vader, Stormtrooper e outros personagens que construíram essa história.
Veja abaixo um vídeo sobre a Lucasfilm
A Amazon tem uma loja com produtos Star Wars
