O filme animado da Pixar centrado no professor de música do ensino médio, Joe Gardner (Jamie Foxx), ganhou o Globo de Ouro de Melhor Trilha Sonora Original para um Filme, derrotando os outros indicados Mank, News of the World, Tenet e The Midnight Sky, conforme relatado pela Revista Variety.

A Trilha Sonora de Soul foi composta por Trent Reznor, Atticus Ross e Jon Batiste. O Disney+, que estreou Soul direto em sua plataforma de streaming, tweetou um elogio ao elenco musical e à equipe pelo seu segundo prêmio, depois de já ganhar o Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação em 2020. O tweet dizia: Parabéns para Trent Reznor, Atticus Ross e Jon Batiste por essa vitória #GoldenGlobes de Melhor Trilha Sonora Original! #PixarSoul.

A Trilha Sonora de Soul tem uma partitura dramática e outra de jazz. A seção dramática foi escrita por Reznor e Ross e a partitura de jazz foi escrita por Batiste.

Essa colaboração conjunta quase desqualificou o filme de ser considerado para o Oscar de Melhor Trilha Sonora em 2020, devido às suas partes e ao debate sobre a duração geral da trilha. O trabalho de Reznor e Ross ficou aquém do requisito de 60 por cento, e o trabalho de Batiste normalmente seria considerado como música tema e, portanto, não fazia parte da trilha principal. No entanto, a decisão foi tomada pela equipe musical da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que considerou as duas seções musicais de Soul como uma Trilha Sonora única.

O compositor Batiste tweetou depois de ganhar o Globo de Ouro: WE GOT IT. Uma hora antes de sua grande vitória, Batiste também escreveu no Twitter: Chegando ao @goldenglobes com meus sapatos de dança. Somos todos vencedores! Vamos comemorar uns aos outros e celebrar a vida.

Soul é um filme sensacional que conta a história de um aspirante a músico de jazz, Joe Gardner, que trabalha também como professor de música no ensino médio. Depois de um trágico acidente, ele busca reunir sua alma e seu corpo depois que eles se separam acidentalmente, horas antes de sua grande estreia musical. A música do filme foi inspirada por uma banda de jazz do ensino médio de Oakland, Califórnia.

Dirigido por Pete Docter e Kemp Powers, Soul é estrelado por Jamie Foxx, Tina Fey, Questlove, Phylicia Rashad, Daveed Diggs e Angela Bassett. O filme está atualmente disponível no Disney+.

Conheça a Loja Disney da Amazon:

Acesse Aqui: