Um novo pôster de Matrix Resurrections mostra Neo e parte do elenco principal com suas roupas clássicas da trilogia. Resurrections é o quarto filme de Matrix dirigido por Lana Wachowski e será a primeira vez que ela dirige sem a sua irmã Lilly, que se recusou a participar do projeto. O filme chega quase 2 décadas após o lançamento anterior, Matrix Revolutions, que estreou em 2003.

Matrix Resurrections mostra Keanu Reeves retornando como Neo, que aparentemente esqueceu tudo que aconteceu na trilogia original. Será que depois de plugado ele voltará a lembrar de tudo? Jada Pinket-Smith também estará de volta como Niobe, enquanto Carrie-Ann Moss retorna como Trinity. Juntando-se a eles estão Yahya Abdul-Mateen II, Jessica Henwick, Christina Ricci, Jonathan Groff, Neil Patrick Harris, Priyanka Chopra Jonas e outros. O filme estreia nos cinemas e simultaneamente na HBO Max, no dia 22 de dezembro de 2021.

Na conta oficial do filme no Twitter eles compartilharam um pôster totalmente novo para Matrix Resurrections. Cercados por uma atmosfera com o código verde tradicional de Matrix, Neo e Trinity estão de volta aos seus conjuntos de couro clássicos, unidos por personagens novos e antigos da franquia. O slogan diz Retorne à Fonte e mantém o tema que apareceu em todo material promocional do filme.

Embora Matrix Resurrections continue a exibir imagens que seguem o que já conhecemos, além das muitas iterações de seu teaser e do trailer oficial, o enredo ainda é totalmente desconhecido. O novo pôster não indica nada que os fãs já não teriam presumido sobre o enredo do filme e confirma que as imagens icônicas de Matrix ainda continuam sendo poderosas. Apesar do primeiro filme ter 22 anos, a aparência elegante dos personagens permanece perfeita e o único personagem que se desvia da estética estabelecida, talvez seja o mais intrigante.

No pôster todos estão vestidos com o preto tradicional de Matrix, exceto Yahya Abdul-Mateen II, que interpretará uma versão alternativa de Morpheus, o personagem interpretado por Laurence Fishburne. Podemos ver que o Morpheus novo está vestindo um terno de cores vivas e que talvez represente as diferentes pílulas coloridas que ele ofereceu a Neo no filme original. Todo mundo sabe que Fishburne sempre usou uma roupa de couro preto na trilogia original, então esse novo traje pode ser uma pista sobre a natureza da versão nova de Morpheus.

Será que o Morpheus novo ainda acreditava no equilíbrio? Ou será que ele é uma versão renascida de Morpheus?

Artigo: Hugo Machado

Veja abaixo o trailer de Matrix Resurrections


Na Amazon você encontra tudo sobre Matrix: