|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

O primeiro trailer de Pantera Negra: Wakanda Forever apresentou um visual muito diferente para Namor e a Marvel foi bem inteligente em mudá-lo.

O painel da Marvel na San Diego Comic-Con apresentou o primeiro trailer de Pantera Negra: Wakanda Forever e o visual de Namor é bem diferente dos quadrinhos. O trailer mostra muita ação e o reino de Wakanda está claramente de luto, após a perda do rei T’Challa. No teaser vemos uma homenagem para T’Challa e também ao ator Chadwick Boseman.

No entanto, Wakanda tem uma ameaça surgindo, bem no momento da sua dor coletiva. O trailer de Wakanda Forever confirma que o reino de Atlantis, governado por Namor, estará envolvido. Como são inimigos de longa data da nação de Wakanda, é improvável que os atlantes e Namor deixem o País permanecer em paz.

Bem diferente dos quadrinhos, é o visual redesenhado de Namor em Pantera Negra: Wakanda Forever. Essa arte conceitual circulou há cerca de um mês e mostrou o novo visual de Namor, interpretado por Tenoch Huerta. Leitores de HQs podem se surpreender ao ver como Namor parece diferente no trailer de Pantera Negra 2. Porém, existem algumas boas razões para ele aparecer assim.

Namor já teve alguns visuais bem diferentes nos quadrinhos, ao longo dos anos. Porém, em suas primeiras encarnações, ele usava pouco mais do que uma sunga verde e dourada. Desde então, o visual de Namor evoluiu. Hoje em dia, Namor tem um uniforme preto nos quadrinhos e um pouco mais de roupa. Embora ele ainda esteja consideravelmente menos vestido do que alguns super-heróis. Seus dois visuais modernos mais conhecidos são uma roupa preta e azul, com gola alta e um cinto dourado, ou calças pretas com algumas escamas e às vezes com placas blindadas, cobertas com armadura preta e alças no peito.

Em Pantera Negra: Wakanda Forever, seu visual é totalmente diferente. Ele apresenta dois estilos bem distintos. Esse primeiro traje de Namor está mais próximo do que ele usava na Era de Prata. Com uma sunga verde apertada e um cinto dourado, além de braçadeiras douradas, manoplas de pulso, caneleiras, enfeites de orelha e um colar dourado. Curiosamente, ele também usa sandálias que parecem ter asas. No entanto, uma cena do trailer mostra um bebê atlante com pequenas asas nos pés, então podemos supor que Namor tem pés alados, como nos quadrinhos.

Seu segundo visual parece ser mais cerimonial. Embora ambos se inspirem na antiga cultura maia, esse visual é bem diferente dos quadrinhos. Este abraça totalmente o design maia, principalmente no cocar gigante de Namor. No entanto, em vez de penas, parece ter algum tipo de alga marinha saindo de seu cocar, que tem a forma de alguma criatura. Embora pareça uma onça, pode muito bem ser uma representação estilizada de uma serpente marinha. O colar dourado e as manoplas que ele usa com este traje são mais detalhados, que ainda tm uma espécie de capa cerimonial.

Existem algumas boas razões para a Marvel reinventar Namor para esse filme. Para começar, Namor da Marvel e Aquaman da DC têm alguma semelhança. Por isso é importante o UCM diferenciar sua versão de rei do mar, do visual de Jason Momoa. Além disso, o design tradicional maia do traje de Namor e do resto dos atlantes, se encaixa perfeitamente no mundo visual que Ryan Coogler construiu para Wakanda, com sua mistura de trajes africanos tradicionais e armamento de alta tecnologia.

Além disso, a reinvenção de Namor no filme Pantera Negra: Wakanda Forever, mostra o crescente compromisso da Marvel com a diversidade, incorporando culturas sub-representadas no UCM. Nos quadrinhos, a cultura de Namor é atlante e embora alguns leitores argumentem que ele era originalmente asiático, em sua aparência, isso nunca foi confirmado. Com Namor liderando uma raça fictícia de habitantes do mar, a Marvel ficou livre para brincar com um novo conceito no UCM. Em vez de torná-lo apenas um ser marinho, a Marvel escalou o ator mexicano Tenoch Huerta para o papel, ligando-o diretamente à cultura maia. Por isso Huerta aprendeu a língua maia para esse papel, ampliando ainda mais a sua autenticidade. Com Namor sendo inspirado totalmente no mundo real, Pantera Negra: Wakanda Forever consegue incorporar, de maneira inteligente, uma cultura fascinante e com um visual incrível.

Veja o primeiro trailer abaixo.

Na Amazon você encontra Uma Loja Especial da Marvel:



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade