|

Compartilhe!

Ou Tudo Ou Nada mostra Sheffield, que já foi uma próspera cidade manufatureira britânica, conhecida por seu aço, mas suas fábricas fecharam e os homens passam o dia no sombrio centro de empregos.

Foto recente com o elenco de Ou Tudo Ou Nada

A comédia inglesa “The Full Monty”, cujo título em português ficou “Ou Tudo, Ou Nada”, é um filme leve, provocador e totalmente político. “Mais alguns anos e os homens não existirão”, lamenta um dos trabalhadores desempregados do filme “Ou Tudo, Ou Nada”, dirigido por Peter Cattaneo e estrelado por Robert Carlyle, Mark Addy, Tom Wilkinson, Paul Barber, Steve Huison e Hugo Speer. O filme narra a história de um momento de depressão econômica na cidadezinha inglesa de Sheffield, conhecida pela força da indústria do aço.

Os personagens estão todos atravessando fases muito difíceis de suas vidas, porque a crise econômica levou todos ao desemprego. Gary Schofield, personagem de Robert Carlyle, além de desempregado, está tentando não perder o contato com o filho, depois de uma breve temporada na prisão. Mas, para isso, precisa de dinheiro e resolve ser criativo. Schofield chama alguns amigos, e propõe usar uma fábrica como palco para um espetáculo de streap tease masculino.

Para ter um bom show, ele procura Gerald Arthur, interpretado por Tom Wilkinson, desempregado há seis meses e o único personagem que tem alguma noção de dança, para ensaiá-los na coreografia.

Mark Addy, que interpreta Dave e mais tarde ficaria famoso na primeira temporada de Game of Thrones, no papel do rei Robert Baratheon, está com problemas de autoestima por conta do físico. Na verdade, nenhum dos atores é particularmente atraente nas peles dos personagens que interpretam. Aliás, isso é uma questão importante trazida pelo filme: qual é o fator físico que torna as pessoas atraentes?

Disney+ desenvolve uma série com lenço original

O roteiro é envolvente e nos leva a torcer para que tudo dê certo, apesar de todos os contratempos enfrentados pelos rapazes. Mas na noite da performance, eles prometem tirar toda a roupa (The Full Monty, na expressão inglesa).

O filme é uma comédia muito engraçada e tem um elenco formidável e bastante talentoso. Por falar no elenco, o Disney+ anunciou que está em andamento uma sequência de Ou Tudo Ou Nada (The Full Monty), retornando como uma série limitada. A série será mais uma vez escrita pelo vencedor do Oscar, Simon Beaufoy, com o produtor original, Uberto Pasolini, também retornando ao projeto. Veja abaixo o que Beaufoy disse sobre essa série.

“Estamos muito felizes por reunir todos os Monty Men novamente – agora com uma comitiva caótica de filhos, netos, animais de estimação e vários parasitas – para ver como é a vida em Sheffield vinte e cinco anos depois.”

Veja o pôster do filme Ou Tudo Ou Nada

Curiosamente, embora todo o elenco original deva retornar para esse projeto, a estrela de Batman Begins, Tom Wilkinson, não aparece na foto vista acima. Mas o ator, duas vezes indicado ao Oscar, está confirmado para retornar.
Outro detalhe fantástico desse filme, é a trilha sonora escolhida para a performance, com a totalmente emblemática: “You Can Leave Your Hat On”, de Joe Cocker. A música foi utilizada por Adrian Lyne no famoso striptease feito por Kim Basinger, para Mickey Rourke, no charmoso 9 e ½ Semanas de Amor .

A comédia é imperdível e pode ser vista no Paramount+, ou no Disney+. Artigo em parceria com Incansável Encantamento.

Veja o trailer

A Amazon tem uma loja especial de Blu-Ray – Clique Abaixo



Publicidade Publicidade

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Posts
Relacionados
Publicidade
plugins premium WordPress