|

Compartilhe!


Os X-Men estão bem próximos de surgir em algum filme do UCM, mas o universo desses personagens ainda parece estar muito distante.

X-Men UCM

O universo dos X-Men vai revolucionar o UCM

Leio HQs dos X-Men desde as revistas da Editora Ebal, passando pela Editora Bloch e Abril, além das revistas importadas da Marvel. Posso garantir que o universo desses personagens está ainda muito distante, pois esses mutantes têm várias histórias sensacionais.

Mais do que apenas uma equipe de super-heróis, os X-Men têm um universo à parte, pois apresentam uma mitologia que está anos-luz à frente de outros personagens da Marvel. Essa super equipe surge em setembro de 1963, um pouco depois de Stan Lee, Jack Kirby e Steve Ditko criarem o Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, Hulk, Thor e Homem de Ferro. No entanto, Stan Lee já estava cansado de criar super seres desenvolvidos através de acidentes radioativos e, por isso, resolve criar personagens que já nasceram poderosos, por isso ele cria mutantes.

Stan Lee chamou essa equipe de mutantes, mas a Marvel disse que as crianças não conheceriam a origem dessa palavra. Por causa disso, Lee estabeleceu que eles seriam chamados de X-Men, pois têm poderes extras e o seu líder é chamado de professor Xavier. Stan Lee ficou pensando nos possíveis personagens desse grupo e chamou Jack Kirby para ajudar. Kirby consegue desenhar até cinco páginas por dia e projeta todos os personagens, enquanto criava a primeira história dos X-Men. Ou seja, nessas primeiras páginas surge um cara que atira raios pelos olhos, uma máquina de gelo humano, uma adolescente telecinética e o mentor deles, um telepata em uma cadeira de rodas, na HQ X-Men #1.

X-Men UCM

Primeira HQ dos X-Men

No entanto, os X-Men foram personagens de segundo nível da Marvel, ao longo dos anos sessenta, talvez porque seus uniformes amarelos e azuis eram bem monótonos. Isso fez com que a revista fosse cancelada, pois os X-Men não fizeram muito sucesso nas primeiras HQs. Mesmo que durante esse período, o escritor Len Wein tenha criado novos personagens, sendo que um deles com garras de metal e amnésia. Apesar de Wolverine ter chegado aos X-Men, a HQ desses mutantes só começou a fazer sucesso após à chegada de Chris Claremont. Esse grande criador assumiu o cargo e acabou escrevendo os X-Men por quase 17 anos, definindo a versão mais popular da equipe.

Claremont se uniu ao artista John Byrne em 1977 e, com a chegada da década de 80, os mutantes já tinham uma aparência bem mais sexy e moderna. Isso fez com que esses estranhos personagens fizessem um enorme sucesso e a HQ X-Men passa a ser o título mais popular da Marvel. Mesmo com esse sucesso, Os X-Men não conseguiam chegar ao cinema, mas isso mudou com a chegada da Fox.

X-Men UCM

Chris Claremont e John Byrne levaram os X-Men ao auge

A franquia dos X-Men na Fox é algo muito importante, pois inicia uma história de sucesso para os filmes de super-heróis. Mesmo assim, a Fox só trouxe uma minúscula parte do material de origem dos X-Men e, agora, que o estúdio foi comprado pela Disney, esperamos que os X-Men cheguem com toda a sua força ao UCM.

Pois desde que a Disney comprou a Fox, os fãs da Marvel estão ansiosos para ver os X-Men participando do UCM. Mas, infelizmente, a estréia deles ainda parece muito distante, embora Namor, que apareceu em Wakanda, e Kamala Khan, tenham sido confirmados como mutantes no UCM.

Portanto, só nos resta perguntar: quando os X-Men chegarão ao UCM? Posso dizer que existem algumas evidências de que eles já fazem parte desse universo, pois na série Mulher-Hulk vemos esse artigo destacado: “luta com garras de metal em Bar Brawl”. Com certeza um grande aceno para a chegada de Wolverine ao UCM.

X-Men UCM

Mulher-Hulk já falava sobre os X-Men no UCM

Além disso, o Wolverine (Hugh Jackman) tem presença garantida no filme Deadpool 3. Isso significa que todos os X-Men também estão por aí, vagando pelo Multiverso da Marvel e, portanto, logo teremos filmes e séries desses famosos mutantes.

Acesse o Site MobDica e saiba tudo sobre o UCM

Na Amazon você encontra Uma Loja Especial da Marvel – Clique Abaixo



Publicidade Publicidade

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Posts
Relacionados
Publicidade
plugins premium WordPress