•  
  •  
  •  
  •  

Muitos dos novos conteúdos da Marvel foram anunciados durante o Dia do Investidor da Disney em dezembro, mas uma coisa que faltou foi qualquer menção aos X-Men. Uma vez que a aquisição da Fox pela Disney trouxe os X-Men de volta para a Marvel, esperava-se que Kevin Feige fosse trazer a franquia rapidamente para o MCU.

Pois parece que não devemos esperar muito para que isso aconteça. De acordo com fontes do The Illuminerdi, a Marvel Studios está atualmente desenvolvendo um X-men intitulado ‘The Mutants’. Os detalhes sobre o projeto não são claros, exceto o seu título e que está definido para ser uma reinicialização da franquia X-Men. Ou seja, lá vem outro filme sobre a origem dos mutantes, só que agora totalmente dentro do MCU.

Um dos maiores problemas que a Marvel Studios irá enfrentar é como eles irão conseguir trazer personagens dos X-Men para o MCU, com tantos personagens-chave com longas e estabelecidas histórias e em momentos bem específicos na linha do tempo da Marvel. A julgar pelo título deste novo anúncio, meu palpite seria que eles estão dedicando um tempo para primeiro apresentar o que são os mutantes, em uma espécie de história de origem, ao invés de apenas pular direto para uma história nova dos X-Men. Isso faria muito sentido, visto que dentro do MCU haveria muito mais oportunidade de contar histórias do passado.

O título também tem uma aproximação com a história dos quadrinhos, pois o título original de Stan Lee para a revista dos X-Men era – Os Mutantes, no entanto, ele foi persuadido por seu chefe da Marvel de que os leitores não seriam capazes de entender o que realmente era um mutante. Portanto, o título do primeiro filme dos X-Men no MCU poderia também ser uma homenagem ao grande Stan Lee.

E aí? Ficou animado com a chegada dos Mutantes ao MCU?

Comente em nossas Redes Sociais.

Na Amazon você encontra Quadrinhos e Bonecos dos X-men