Os Piratas do Rock: um filme para quem gosta de Rock Clássico

Os Piratas do Rock é um filme sobre as estações de rádio piratas inglesas da década de 1960 e mostra a Radio Rock, que está instalada dentro e um navio.

Os Piratas do Rock

Os Piratas do Rock tem um elenco gigantesco

Já assisti ao filme Os Piratas do Rock (The Boat) umas 3 vezes, pois ele fala sobre Rock e as rádios piratas que existiam na Inglaterra, na década de 60. No filme, a Radio Rock fica dentro de um navio, no Mar do Norte e tem DJs que cativam a Grã-Bretanha, porque eles tocam as músicas que definiram essa geração, o Rock and Roll. Porém, eles enfrentam a opressão de um governo que, incompreensivelmente, prefere jazz e dedica poucas horas de Rock, nas rádios oficiais. E isso acontece justamente na época de bandas famosas, como The Who, The Beatles, The Rolling Stone e várias outras.

Por isso que esse filme é uma declaração de amor ao Rock Clássico, pois a Radio Rock só toca sucessos que os ouvintes realmente querem ouvir. Já que as estações terrestres do país são regulamentadas e totalmente caretas. Aliás, eles resolveram criar essa rádio pirata, no sentido totalmente literal, justamente para contornar os padrões políticos da época. Por isso que a Radio Rock precisa ser transmitida de um navio, mas que fique em águas internacionais.

Os Piratas do Rock

O filme foi lançado como The Boat na Inglaterra e Pirate Radio em outros países

A Radio Rock é administrada pelo descolado Quentin (Bill Nighy) e seus DJs incluem o expatriado americano O Conde (Philip Seymour Hoffman), o moderno e sempre popular Gavin (Rhys Ifans), que está retornando à Radio Rock, após uma passagem pelos EUA. Além disso, temos Dr. Dave (Nick Frost), Angus (Rhys Darby), Simple Simon (Chris O’Dowd), o mulherengo Midnight Mark (Tom Wisdom) e Bob Silver, o Peregrino da Alvorada (Ralph Brown), no entanto sua presença passa quase despercebida, pois ele trabalha na madrugada e só aparece às vezes. Aliás, esse personagem participa de uma cena sensacional e, certamente, inesquecível.

Os Piratas do Rock certamente não é um filme sensacional, mas ele tem um trilha sonora fantástica, algo que já garante a diversão de qualquer roqueiro. Além disso, o filme é inspirado em algo que realmente aconteceu, pois o governo britânico realmente quis manter o Rock n’ Roll fora das rádios, nos anos 60. Por causa disso, realmente existiram estações de rádio em barcos e elas só transmitiam Rock. Por isso eles criaram essa lei antipirataria, que foi aprovada em 1967. Ou seja, mas uma censura que o Rock and Roll sofreu, na sua trajetória inquieta e contestadora.

Veja a trilha sonora do filme Os Piratas do Rock

01. Stay With Me Baby – Duffy
02. All Day And All Of The Night – The Kinks
03. Elenore – The Turtles
04. Judy In Disguise (With Glasses) – John Fred & His Playboy Band
05. Dancing In The Street – Martha Reeves And The Vandellas
06. Wouldn’t It Be Nice – The Beach Boys
07. Ooo Baby Baby – Smokey Robinson
08. This Guy’s In Love With You – Herb Alpert & The Tijuana Brass
09. Hi Ho Silver Lining – Jeff Beck
10. I Can See For Miles – The Who
11. With A Girl Like You – The Troggs
12. I’m Alive – The Hollies
13. Yesterday Man – Chris Andrews
14. I’ve Been A Bad Bad Boy – Paul Jones
15. Silence Is Golden – The Tremeloes
16. Friday On My Mind – The Easybeats

Mas algumas Música desse filme

17. My Generation – The Who
18. I Feel Free – Cream
19. The Wind Cries Mary – Jimi Hendrix
20. A Whiter Shade Of Pale – Procol Harum
21. These Arms Of Mine – Otis Redding
22. The Happening – The Supremes
23. Cleo’s Mood – Jr. Walker & The All Stars
24. She’d Rather Be With Me – The Turtles
25. 98.6 – The Bystanders
26. Sunny Afternoon – The Kinks
27. Father And Son – Cat Stevens
28. Nights In White Satin – Moody Blues
29. You Don’t Have To Say You Love Me – Dusty Springfield
30. Stay With Me (Baby) – Lorraine Ellison
31. This Old Heart Of Mine (Is Weak For You) – The Isley Brothers
32. Let’s Dance – David Bowie

Um filme para quem gosta de Rock Clássico

Como é um filme sobre sexo, drogas e Rock n’ Roll, Os Piratas do Rock tem um leve preconceito em relação às mulheres, pois a maioria das personagens femininas são objetos sexuais, mas que partem o coração dos personagens masculinos, sem remorso algum. Apesar disso, o filme é uma diversão leve e perfeita para roqueiros, mas você precisa estar com o estado de espírito ideal.

Embora seja totalmente fictício, o diretor Richard Curtis traz uma história inspirada na Radio Caroline, da vida real. Além disso, sua trilha sonora é realmente excelente, pois tem muito Rock Clássico. Portanto, assista ao filme para conhecer essas músicas que embalaram várias gerações mas que, inegavelmente, continuam atemporais.

No Site MobDica falamos sobre Cinema

Na Amazon você encontra vários produtos sobre Rock – Clique Abaixo

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Posts
Relacionados