•  
  •  
  •  
  •  

Os Eternos são personagens da Marvel criados em 1970, por Jack Kirby, que misturam mitologia com ficção científica para criar uma história de origem para todo o Universo Marvel, ou pelo menos a versão da Terra. Milhões de anos atrás, seres gigantes, conhecidos como Celestiais, desceram do espaço e fizeram experiências genéticas na população da Terra. Isso, no Universo Marvel, é canonicamente como os humanos evoluíram de nossos ancestrais macacos, com a ajuda dos deuses.

Mas o Homo Sapiens não foi o único resultado dos experimentos realizados pelos Celestiais. Eles também criaram os Deviantes, criaturas deformadas sem nenhuma estabilidade genética, onde cada indivíduo parece pertencer a uma espécie diferente e também o Homo Immortalis, mais conhecido como os Eternos, que eram seres evoluídos e perfeitos.

Depois de um tempo isolados da realidade, os Eternos finalmente resolveram interferir nos assuntos humanos. Embora tenham residido na Terra por milhares de anos, eles permaneceram fora de vista, permitindo que a humanidade prosperasse e crescesse por conta própria. Com a estréia do filme Os Eternos, dirigido por Chloé Zhao, muitos estão perguntando:

se Thanos não é forte o suficiente, que inimigo precisa ameaçar a Terra para que os Eternos revelem sua presença?

A HQ The New Eternals: Apocalypse Now de Karl Bollers, Mike Higgins, Joe Bennett, Scott Hanna, John Kalisz e Benchmark descreveu um evento que levou os Eternos a se revelarem à humanidade pela primeira vez.

Nessa HQ Apocalypse assumiu o controle e tentou liberar armas nucleares de um submarino americano, abaixo do Oceano Pacífico. Essas armas nucleares explodiram dentro da base dos Deviantes sob o oceano. Esta explosão fez com que os Deviantes se transformassem em uma raça ainda mais grotesca e fez com que Ikaris percebesse que algo estava errado no planeta, levando-o a convocar os Eternos que ainda estavam localizados na Terra.

Não apenas Ikaris se juntou a Thena, Sersi e Phastos, mas Chi Demon, Ceyote, Aurelle e Psykos também fizeram sua estreia na equipe dos Eternos. O encontro é rapidamente interrompido pelo Deviante Ransak, o Rejeitado, que sofreu uma mutação na explosão nuclear submarina. Os Eternos foram capazes de derrotar Ransack e devolvê-lo ao seu estado normal. Apesar da objeção de Virako, recentemente ressuscitado, Ikaris decidiu que os Eternos precisavam ajudar a prevenir uma guerra completa entre a humanidade e os Deviantes. Isso os levou à São Francisco, onde um estranho obelisco resolveu aparecer.

Chegando em São Francisco, os Eternos foram capazes de frustrar duas grandes ameaças. Ikaris descobriu que o Apocalipse estava aumentando as tensões entre os humanos e os Deviantes. Isso fez com que ele destruísse a nave espacial do Apacolypse, evitando um novo ataque imediato. Ao mesmo tempo, o resto dos Eternos conseguiram evitar que um Deviante mutante destruísse São Francisco.

Após essa batalha, Ikaris decidiu que este era o momento perfeito para se revelar à humanidade. Ele fez isso abordando a mídia, que testemunhou o seu ato heróico. Ikaris se apresentou à mídia como o “Soberano” e cada membro dos Eternos também criou sua própria nova identidade de super-herói. Ikaris também declarou o nome de seu time como “A Última Linha de Defesa da Humanidade – A Nova Raça”, ao invés de apresentá-los como eles realmente eram.

Embora possa parecer estranho que os Eternos tenham assumido novas identidades e um novo nome de equipe, sua transição fez sentido durante este período da Marvel. Os principais militares de todo o mundo acabavam de se dar conta da presença dos Deviantes, que moravam no fundo do oceano. Isso, combinado com a crescente tensão com os mutantes em Genosha, teria tornado difícil para que os Eternos se apresentassem como mais uma variação da humanidade. Embora seu título de A Nova Raça apresentasse a sua verdadeira realidade como os Eternos, pois há mistério suficiente por trás disso, as pessoas normais acreditaram que eles, realmente, eram mais uma equipe de super-heróis.

Apesar da inclusão dos mutantes e do Apocalipse, esta história pode traduzir bem o MCU e oferecer uma introdução adequada à esses heróis lendários. Os Eternos e os Deviantes estão ligados em suas histórias. Uma ameaça que coloque os humanos e os Deviantes em contato, forçaria os Eternos a saírem do seu esconderijo e entrarem no centro das atenções. Já foi demonstrado muitas vezes que a humanidade luta pela criação de novas espécies. Os Eternos plausivelmente criariam novas personalidades, para ocultar ainda mais as evidências de que são seres imortais. Com os Eternos chegando aos cinemas, só o tempo dirá como essa equipe superpoderosa será posicionada nesse novo Universo Cinematográfico da Marvel. Pelo primeiro Trailer lançado, podemos ver que Os Eternos chegam para ficar.

Assista ao Trailer dublado de Os Eternos.

Na Amazon você encontra Uma Loja Especial da Marvel: