•  
  •  
  •  
  •  

O filme Os Eternos está bem próximo de chegar aos cinemas e irá trazer vários novos super-heróis para o UCM. Mas parece que não será dessa vez que o Cavaleiro Negro irá chegar ao Universo Cinematográfico da Marvel.

Um produtor do filme Os Eternos disse que Kit Harington será o Cavaleiro Negro, mas isso é parte do futuro do Universo Cinematográfico Marvel. O próximo filme, da Fase 4, está programado para apresentar quase uma dúzia de novos super-heróis, graças à chegada dos seres sobre-humanos, conhecidos como Eternos. Personagens como Sersi (Gemma Chan), Ikaris (Richard Madden) e Thena (Angelina Jolie) estarão no centro da história, mas o filme de Chloé Zhao também está prestes a apresentar mais um futuro herói ao UCM.

O ator de Game of Thrones, Kit Harington, foi um dos últimos à entrar para o elenco de Os Eternos, mas ele não faz parte do time de heróis. O papel de Harington pode ser o de Dane Whitman, um nome bem familiar aos leitores da Marvel, mais conhecido como o Cavaleiro Negro, um guerreiro habilidoso que tem o poder da Lâmina de Ébano. A introdução de Dane no filme foi altamente comemorada, mas até agora ele tem sido uma pequena parte do material de marketing. Já sabemos que Dane terá um relacionamento romântico com Sersi, durante a parte moderna do filme. Mas seu papel ainda continua sendo um segredo, algo que deixou os fãs achando que ele se tornaria, oficialmente, o Cavaleiro Negro.

Em entrevista recente o produtor Nate Moore foi questionado sobre o papel do Cavaleiro Negro no filme Os Eternos e qual seria o seu futuro no UCM. O produtor confirmou que Whitman “no final das contas continua” para se tornar o Cavaleiro Negro, mas advertiu que “ele não será o Cavaleiro Negro em nosso filme”. Moore também forneceu algumas outras informações sobre o papel de Dane e se ele se tornaria o Cavaleiro Negro no filme Os Eternos.

“Achamos que ele é interessante e um grande personagem e, na verdade, Kit Harington, foi fantástico, mas exploramos muito a relação entre Dane Whitman e Sersi, que é novamente algo para os leitores de quadrinhos … você não verá a Lâmina de Ébano neste filme. Ele não vai ser um Cavaleiro Negro necessariamente, mas é algo com que podemos brincar no futuro.”

Com base nessas informações, os fãs precisarão pensar em qual será o verdadeiro papel de Dane no filme Os Eternos. Parece que ele estará principalmente envolvido na história como o interesse amoroso de Sersi, tornando-o um personagem coadjuvante, já que o filme se concentrará principalmente nos Eternos. Como resultado, Harington não será a versão totalmente desenvolvida do Cavaleiro Negro e a Disney até confirmou que ele não vestirá a armadura do personagem durante o filme. A boa notícia para os fãs do Cavaleiro Negro, porém, é que Moore parece sugerir que a Marvel tem planos para Harington retornar e assumir um papel bem maior.

Embora algumas pessoas possam ficar desapontadas porque Harington ainda não será o Cavaleiro Negro nesse filme, há uma grande possibilidade que ele retorne num futuro bem próximo. Não seria muito surpreendente se a Marvel capitalizasse o poder que a estrela de Game of Thrones tem e desse a ele um projeto. Quem sabe uma futura série do Cavaleiro Negro, no Disney+, com a presença do Capitão Britânia, ou até mesmo um filme para o serviço de streaming. Ou o personagem pode retornar em Invasão Secreta (Secret Invasion) ou até mesmo fazer parte do próximo time dos Vingadores no UCM, algo que já aconteceu nos quadrinhos.

Na Amazon você encontra Quadrinhos e Bonecos de Namor – O Príncipe Submarino