|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Hoje tem Bengals contra o Rams na final do Super Bowl e por isso criei essa lista com alguns filmes fantásticos sobre o Futebol Americano.

Filmes esportivos inspiram, frustram e alegram o público, tudo ao mesmo tempo, mas quando são bem feitos esses filmes podem ser bem comoventes, como são as produções que falam sobre o Futebol Americano. Todos esses filmes mostram a perseverança, a confiança, a esperança e a importância do trabalho em equipe, para superar o limite e vencer nesse esporte, para conquistar o Super Bowl. Um grande filme sobre esporte ensina ao público essas lições e os inspira até o final, utilizando a tensão, as reviravoltas e a glória das competições esportivas, destacando sempre a experiência humana.

Criei uma lista curta de alguns grande filmes sobre Futebol Americano, que você pode ver abaixo:

Num Domingo Qualquer – Any Given Sunday (1999)

Por essa fala de Tony D’Amato, personagem de Al Apcino no filme Um Domingo Qualquer, você já percebe como ele é perfeito para assistirmos antes do Super Bowl: “Você é um maldito quarterback! Você sabe o que isso significa?! É o primeiro lugar, garoto. É o cara que leva a culpa. É o cara que todo mundo está olhando primeiro, o líder de uma equipe. Quem vai te apoiar quando te entenderem. Quem quebrará suas costelas, seus narizes e pescoços por você, porque eles acreditam. Porque você os faz acreditar. Isso é um quarterback.”

Num Domingo Qualquer é um filme de Oliver Stone, filmado com jogadores reais e praticamente sem Dublês.

Golpe Baixo – The Longest Yard (1974)

Golpe Baixo (The Longest Yard) é uma comédia esportiva clássica e foi um grande sucesso no seu lançamento, em 1974. O filme mostra um ex-jogador da NFL, que foi preso, recrutando um grupo de companheiros de prisão para jogar uma partida de futebol contra o time dos guardas. Estrelado por Burt Reynolds, como o ex-quarterback profissional Paul “Wrecking” Crewe, o filme é tão popular que foi refeito 3 vezes, mais recentemente em 2005, estrelado por Adam Sandler e com Reynolds retornando. Golpe Baixo também contou com jogadores de futebol profissional, incluindo a lenda do Green Bay Packers, Ray Nitschke. O filme tem a cara daquelas comédias das décadas de 70 e 80 e é bem divertido.

Um Sonho Possível – The Blind Side (2009)

O filme Um Sonho Possível (The Blind Side) rendeu um Oscar à atriz Sandra Bullock, interpretando Leigh Ann Tuohy, que na vida real adotou um futuro jogador da NFL, Michael Oher. Baseado no livro jornalístico, esse filme esportivo conta a história de como Tuohy e sua família ajudaram Oher a se tornar uma estrela do Futebol Americano, enquanto desenvolviam laços familiares ao longo do caminho. A inspiradora história de Oher, combinada com a performance mal-humorada de Bullock, realmente valoriza este filme e puxa o coração dos espectadores até o final emocionante.

O Lado Bom da Vida – Silver Linings Playbook (2012)

Você deve estar perguntando porque esse filme está nessa lista, calma, já explico abaixo. Se você procura um filme de futebol que fale mais sobre a paixão dos fãs, do que sobre o jogo, O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook), deve ser a sua escolha. O filme mostra um divorciado instável, interpretado por Bradley Cooper, retornando à caótica casa de sua família, depois de um período em uma instituição mental. O personagem procura reconstruir um relacionamento com o seu complicado pai, que é torcedor fanático do Philadelphia Eagles, além de tentar sair com um mulher instável como ele e amiga da família, Interpretada por Jennifer Lawrence.

Invencível – Invincible (2006)

Mas um filme sobre o Philadelphia Eagles, que mostra uma história real de quando o time realizou um teste aberto, para o público, tentando promover um relacionamento com a sua torcida. Apesar do teste, os Eagles não acreditavam que realmente apareceria alguém, que conseguisse fazer parte da equipe. Só que eles não esperavam a participação de Vince Papale (Mark Wahlberg), de 30 anos, um barman com algum talento para o jogo. O filme sobre esse fã do Philadelphia Eagles, que virou jogador profissional, é a história real de Vince Papale, um barman italiano que se tornou famoso depois de realizar esse teste e realmente jogar, durante dois anos, como wide receiver na NFL.

Filmes sobre eventos esportivos geralmente são bem interessantes e o Futebol Americano tem uma plástica totalmente favorável para a produção de grandes roteiros sobre esse esporte magnífico. Se você não liga para o Super Bowl, assista pelo menos dois desses filmes. Duvido que você não fique interessado em assistir essa grande final da NFL entre Los Angeles Rams x Cincinnati Bengals, que acontece hoje.

Filmes esportivos incentivam aqueles que querem continuar sonhando e mostram que, quase sempre, podemos conseguir o impossível.

Na Amazon você encontra vários produtos da NFL:



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade