Trailer de Morbius mostra que a Marvel vai ligar filme liderado por Jared Leto aos universos do Homem-Aranha, Venom e UCM. Jared Leto lidera um elenco que inclui Matt Smith, Adria Arjona, Jared Harris, Al Madrigal, Tyrese Gibson e Michael Keaton reprisando o seu papel como Adrian Toomes, mais conhecido como o Abutre. O filme vem do diretor de Protegendo o Inimigo (Safe House) e Vida (Life), Daniel Espinosa, com um roteiro da dupla de Drácula: A História Nunca Contada (Dracula Untold), Matt Sazama e Burk Sharpless.

Morbius mostra o Dr. Michael Morbius, um cientista com uma doença rara no sangue, que procura desesperadamente uma cura antes de morrer. Ao descobrir um tratamento perigoso, que utiliza uma forma de vampirismo, Morbius se encontra curado e ganha habilidades sobre-humanas, embora também tenha muita sede de sangue. Apesar da produção do filme ter terminado antes da pandemia de COVID-19, o seu lançamento foi suspenso devido aos cinemas permanecerem fechados durante algum tempo e também pela decisão do estúdio de priorizar o lançamento de Venom: Tempo de Carnificina.

Com apenas dois meses para a estreia do filme, a Sony lançou um novo trailer de Morbius. O vídeo apresenta uma visão melhor desse filme liderado por Leto e uma série de referências e pistas ligando o Universo Marvel da Sony ao UCM e também ao Homem-Aranha. Confira o novo trailer abaixo:

Depois que o primeiro trailer de Morbius indicou conexões com o UCM e a trilogia Homem-Aranha de Sam Raimi, com a revelação do Abutre de Keaton e uma arte indicativa dos primeiros filmes do lançador de teias, o novo vídeo parece estar expandindo os mundos ainda mais. O trailer apresenta muitas fotos aéreas da cidade de Nova York, para ajudar a estabelecer o cenário do filme, com uma dessas cenas mostrando um prédio da Oscorp. Embora o design do prédio não se encaixe nas representações anteriores da sede da empresa de Osbourne, o design do logotipo da empresa é idêntico ao visto em Homem-Aranha 2, aparentemente conectando o filme ao universo de Marc Webb.

Essa conexão entre a Marvel e a Sony e os universos anteriores do Homem-Aranha, permanece obscura e o novo trailer de Morbius é mais uma evidência desse mistério. Os pós-créditos de Venom: Tempo de Carnificina indicaram uma fusão das duas franquias anteriores e o novo trailer apresenta uma referência a São Francisco e ao nome Venom, mas como os filmes de Raimi e Webb podem se encaixar com Morbius e as outras franquias em curso, é uma questão que já gerou um debate sem fim nos últimos anos. Só o tempo pode dizer como esse filme de Leto se encaixará no Multiverso Marvel e isso só saberemos quando Morbius chegar aos cinemas, no dia 28 de janeiro de 2022.

Na Amazon você encontra Quadrinhos do personagem Morbius.

Clique aqui: