A Netflix anunciou que está fazendo parceria com a Tsuburaya Productions para criar um novo filme em Computação Gráfica do Ultraman, na esperança de levar o popular personagem japonês a um público global ainda maior. Ultraman teve sucesso no Brasil e recentemente teve HQs criada pela Marvel, mas nunca foi um nome muito familiar fora do Japão, apesar da série Ultraman original popularizar o gênero de gigantes lutando contra pessoas vestidas como monstros em uma cidade maquete, mas a Netflix pretende mudar isso.

O novo filme CGI do Ultraman, além de deixar o formato original em live action da franquia, apresentará uma versão diferente do personagem, o que soa como uma configuração um pouco incomum para a trama, onde Ultraman sofreu uma “dadificação”, de acordo com a sinopse da Per Tsuburaya Productions:

O superastro do beisebol Ken Sato retorna ao seu país natal, o Japão, para pegar o manto do super-herói defensor da Terra, o Ultraman, mas rapidamente encontra mais do que esperava quando é forçado a criar a prole do seu maior inimigo, um Kaiju recém-nascido. Lutando para equilibrar os papéis de companheiro de equipe e novo pai, Ken deve enfrentar seu próprio ego, seu pai distante e a conspiradora Força de Defesa Kaiju para se levantar e descobrir o que realmente significa ser o Ultraman.

O filme será dirigido por Shannon Tindle e co-dirigido por John Aoshima, que já trabalhou em Gravity Falls da Disney. A experiência de Tindle em animação é diversa, tendo trabalhado em animação 2D tradicional como designer de personagens em A Mansão Foster para Amigos Imaginários (Foster’s Home for Imaginary Friends) e também em animação stop-motion como criador de Kubo e as Cordas Mágicas (Kubo and the Two Strings) e designer de personagens e animador em Coraline. Tindle também é atualmente o showrunner da série de animação da Netflix Lost Ollie.

O CEO da Tsuburuaya Productions, Takayuki Tsukagoshi, descreve o novo projeto de filme como o primeiro empreendimento em grande escala para alcançar o mercado global e, com os mais de 200 milhões de assinantes da Netflix, há uma boa chance de alguém descobrir que também é um enorme Fã do Ultraman.

Isso é ótimo para a Netflix, porque ela já tem uma série de anime do Ultraman, com uma segunda temporada em andamento. O que faz parte do grande impulso do serviço de streaming para ampliar o espaço anime em sua plataforma, ainda mais agora que a competição está realmente esquentando com a chegada do Disney+, HBO Max e Paramount+. Desenvolver um novo filme do Ultraman pode ser excelente para o personagem, mas no final das contas é ainda melhor para o crescimento contínuo da Netflix como fonte de entretenimento.

Assisti muito Ultraman na minha infância e com certeza esse ressurgimento irá agradar várias crianças, adolescentes e ate mesmo adultos saudosistas, como eu.

Na Amazon você encontra Uma Loja Especial de Quadrinhos:

Acesse Aqui: