Mussum, o Filmis conta a história de um sambista, comediante e trapalhão

Quem lembra dos Trapalhões vai se emocionar com Mussum, o Filmis, que conta a história de Carlinhos, um menino que pretendia ser jogador de futebol, mas o mundo do samba e do humor o atraiu.

Mussum O Filme

Ailton Graça em Mussum, o Filmis

O início do filme já dá mostras do quanto vamos nos emocionar ao longo da trajetória desse humorista, que alegou jovens e adultos durante 29 anos, no programa Os Trapalhões.

Até final do século XX, eram raros os atores negros que fizessem tanto sucesso quanto Mussum e Grande Otelo. Inclusive, Otelo apelidou Carlinhos com o epíteto que se colou a ele por toda a vida. Pois somente d. Malvina, a mãe, o chamava pelo nome.

Mussum, o Filmis tem roteiro bem amarrado

Ressalto que o roteiro é sensacional, pois retrata Mussum em várias etapas da vida, desde a infância até a fase adulta, os conflitos entre o músico e o comediante, além do sucesso como integrante do conjunto Os Originais do Samba. No entanto, não tem pieguices nem melodramas nessa comedia brasileira. Além disso, o filme é afinado com a questão antirracista e aborda a questão de modo delicado, sem deixar de ser contundente.

Os amores, as farras, o progresso econômico e as dificuldades do quarteto de palhaçaria mais famoso da televisão está muito bem apresentado. Pois a forma com que roteiro e direção se abraçam, para evitar o racismo, a LGBTfobia e o machismo, tão presentes durante as décadas de 80 e 90 na televisão brasileira, deram ao filme sensibilidade na medida exata.

Mussum O Filme

Embora retrate a vida de um dos maiores comediantes negros do Brasil, o filme está bem equilibrado no que diz respeito ao riso e ao choro. O elenco é equilibradíssimo, com destaque especial para Ailton Graça, no papel título. Ele está vestindo a pele do Mussum de forma magistral. Cacau Protásio e Neusa Borges representam d. Malvina na primeira e na segunda fase da história estão afinadíssimas, especialmente nos olhares. Enfim, um filme para ser visto por toda a família, e saboreado por quem, como eu, viveu a infância assistindo aos Trapalhões na TV.

Duração: 1h 56m| Gênero: Comédia | Classificação: 12 ANOS

Veja o Trailer 

No Site MobDica falamos sobre Cinema

Artigo do site Incansável Encantamento

Na Amazon você encontra vários produtos sobre Cinema – Clique Abaixo

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Posts
Relacionados