|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

O veterano artista da Marvel, Mike Deodato Jr., criticou o físico do ator de Namor, Tenoch Huerta, que aparecerá no filme Pantera Negra: Wakanda Forever.

Namor dos Quadrinhos e do Cinema

Quem lê História em Quadrinhos sabe muito bem que quase todo super-herói foi desenhado com uma anatomia perfeita, parecendo um deus grego. Lógico que existem algumas exceções, principalmente quando algum artista desenha uma minissérie e procura valorizar o seu traço.

Wakanda Forever será o segundo filme do personagem e está programado para ser lançado em 11 de novembro de 2022. A sequência teria o T’Challa de Chadwick Boseman, assim como o primeiro filme do Pantera Negra, mas a morte trágica de Boseman, em 2020, mudou os planos. A Marvel decidiu não refazer o papel de T’Challa e, em vez disso, criou a morte do personagem. Wakanda Forever segue os líderes de Wakanda enquanto eles lidam com a morte de T’Challa e lutam para proteger sua nação das forças invasoras.

Um trailer de Wakanda Forever, lançado no mês passado, mostrou o visual do personagem Namor, interpretado por Tenoch Huerta. Namor sempre foi conhecido como o primeiro mutante da Marvel nos quadrinhos, porém o trailer mostra um Namor que é muito diferente do personagem nas HQs.

Meio humano e meio atlante, a aparição de Namor pode significar que o UCM está começando a explorar os personagens mutantes da Marvel. Apesar da origem de Namor ter sido modificado para esse filme.

Em um post do Instagram, o artista da Marvel, Mike Deodato, criticou a aparência física de Huerta no trailer de Wakanda Forever. O artista postou uma imagem de Namor e uma foto do seu próprio corpo nu, de costas. Deodato incluiu a seguinte legenda na imagem: “Você pode dizer que alguém estragou tudo, quando um personagem do filme parece pior do que o artista de 60 anos, que o desenhou”.

Veja a imagem da postagem de Deodato:

Mike Deodato trabalhou em centenas de quadrinhos da Marvel e desenhou Namor em várias edições, por vários anos. Nos quadrinhos, Namor é retratado como um homem atlético e esculpido, com músculos extremamente definidos e Deodato parece pensar que ele se parece mais com o Namor, do que Huerta. Ele escreveu em outra postagem do Instagram: “Levantamento de lápis supera natação a qualquer momento!”, sugerindo que ele é muito mais musculoso e atlético do que Huerta.

Lógico que foi uma opinião meio ridícula desse grande desenhista. Sabemos que a representação irrealista de mulheres nos quadrinhos, é um problema de longa data e o mesmo pode ser dito sobre os personagens masculinos das HQs. Atletismo, músculo e força não são exatamente iguais em todos os corpos e, lógico, que o Namor do cinema é diferente do personagem dos quadrinhos.

Mesmo que Deodato tenha uma opinião negativa sobre o Namor do filme, os fãs da Marvel estão se concentrando menos na aparência e mais no que Namor pode mostrar no filme Pantera Negra: Wakanda Forever.

Pantera Negra: Wakanda Forever estreia em novembro.

Veja o trailer oficial abaixo.


Na Amazon você encontra Uma Loja Especial da Marvel:



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade