|

Compartilhe!

Michael – Anjo e Sedutor traz John Travolta como um ser celestial que fuma, gosta de festa e come muito açúcar, algo que não vemos na obra de Michelangelo.

Michelangelo Anjo Michael

Cena icônica do filme Michael – Anjo e Sedutor

A obra O Juízo Final, de Michelangelo, cobre a parede que fica atrás do altar na Capela Sistina e retrata a segunda vinda de Cristo, para decidir sobre o destino da raça humana. Nessa obra temos uma visão bíblica de anjos celestiais tocando trombetas, algo bem diferente do que vemos no filme Michael – Anjo e Sedutor.

Esse filme chegou aos cinema em 1996 e traz John Travolta como o anjo Michael, que gosta de fumar, dançar, comer e viver a sua vida mundana. Pois esse anjo, interpretado magnificamente por John Travolta, é totalmente desalinhado e nada celestial. Ou seja, ele precisa se barbear, fuma muito, come seu cereal matinal, com bastante açúcar, e mora no escritório do Milk Bottle Motel, que fica na zona rural de Iowa. Michael é descoberto por três repórteres de um jornal sensacionalista e eles decidem realizar uma viagem com esse anjo boêmio.

Um anjo que gosta dos prazeres da vida

Michael – Anjo e Sedutor apresenta um idéia muito pequena sobre seres celestiais, pois no filme o anjo fica impressionado por coisas grandes. Ou seja, na viagem pela estrada ele quer ver a maior bola de barbante do mundo e a maior frigideira antiaderente. Mas isso nem importa muito, já que o filme de Nora Ephron tenta ser uma carta de amor aos prazeres físicos de quem está vivo. Ou seja, na visão da diretora, Michael sente prazer quando faz coisas normais. Pois o anjo adora essa vida, como podemos perceber quando ele canta All You Need Is Love, dos Beatles, dentro do carro e faz com que seus companheiros de viagem, Dorothy (Andie MacDowell), Frank (Willian Hurt) e Huey Driscoll (Robert Pastorelli), cantem junto.

Michelangelo Anjo Michael

No entanto, a melhor cena do filme acontece quando Michael encanta um bar cheio de mulheres bonitas e dança com todas elas. As mulheres acompanham o anjo e parecem enfeitiçadas pelo seu cheiro. Como Michael consegue atrair a atenção de todas essas mulheres, acontece uma briga no bar, algo que leva um pouco de magia aos corações solitários de Frank e Dorothy. Nessa hora percebemos que é exatamente isso que o anjo Michael quer, espalhar o amor pelo mundo.

Na verdade Michael é um anjo, mas tenta ser um cupido, pois tenta unir os corações de seus amigos de viagem. Mas, ele também tem carinho por qualquer ser vivo, algo que podemos perceber quando ele ressuscita o cachorro Sparky. Pois Michael envolve Sparky com as suas asas e o cachorrinho retorna à vida, mas isso tira o último suspiro de vida do anjo.

Michael – Anjo e Sedutor não é um filme perfeito, mas pode ser divertido, quando não temos nada mais interessante para assistirmos na TV. Pois o filme tem um grande elenco e John Travolta dançando como um anjo, que Michelangelo nunca imaginaria.

Veja o trailer oficial do filme

No Site MobDica falamos sobre Cinema

Na Amazon você encontra vários produtos do filme Gremlins



Publicidade Publicidade

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Posts
Relacionados
Publicidade
plugins premium WordPress