•  
  •  
  •  
  •  

A Amazon pode estar perto de adquirir a gigante do cinema, MGM, em uma compra que deve ser anunciada ainda esta semana.

De acordo com o The Wall Street Journal, informações do mercado relatam que a Amazon comprará a MGM por quase US $ 9 bilhões. As negociações estão em andamento há um bom tempo, mas um processo formal só começou no final do ano passado, quando os bancos de investimento LionTree LLC e Morgan Stanley foram contratados para supervisionar a compra. Embora as duas empresas tenham discutido essa aquisição ao longo do ano, fontes sugerem que o negócio se tornou mais sério nas últimas semanas.

Essa compra seria a segunda maior aquisição da Amazon, que comprou anteriormente a Whole Foods em 2017 por US $ 13,7 bilhões. Isso desencadearia uma abordagem mais focada da Amazon nos gêneros de cinema e TV, seguindo a história e as produções em grande escala da MGM, com franquias como The Handmaid’s Tale, James Bond e a rede de TV Epix. A MGM também é responsável por clássicos como Cantado na Chuva (Singin ‘in the Rain), Rocky e a Pantera Cor-de-Rosa.

Como a Amazon procura ampliar sua presença no streaming com o Prime Video, o negócio daria à gigante do comércio eletrônico uma grande biblioteca de títulos que podem ser adicionados à plataforma, aumentando potencialmente as assinaturas do serviço. A empresa continuou investindo bilhões no conteúdo em geral, com foco em cinema, televisão e entretenimento esportivo ao vivo para complementar a oferta de programas. Os próximos projetos incluem a série de TV O Senhor dos Anéis e aquisições teatrais como a Guerra do Amanhã, liderada por Chris Pratt.

A MGM teve uma história relativamente difícil na última década, despedindo seu presidente-executivo anterior, Gary Barber, por ter conversas privadas com a Apple sobre uma aquisição de US $ 6 bilhões. A empresa não teve um CEO desde então, em vez disso, optou por um “cargo de CEO” representado por um conselho de executivos de toda a empresa. Mais recentemente, a MGM foi alvo de uma ação judicial da Starz, por violar um acordo de licenciamento exclusivo e 7% de sua equipe foi demitida após a Covid-19, com a administração sênior sofrendo cortes salariais também.

Embora as negociações sobre a aquisição estejam supostamente próximas de sua conclusão, ainda não há garantia de que elas chegarão a uma resposta definitiva ou que não serão canceladas no último minuto. Independentemente disso, de acordo com fontes, poderemos descobrir os detalhes dessa negociação muito em breve.

Na Amazon você encontra filmes da MGM em DVD e Blu-ray :