•  
  •  
  •  
  •  

As férias estão bem próximas e o filme LEGO Star Wars Especial de Férias levará os fãs em um tour por toda a saga Skywalker. O Serviço de Streaming Disney + acabou de lançar o primeiro trailer do próximo especial Lego Star Wars, que acontecerá após os eventos de The Rise of Skywalker de 2019. O novo visual mostra o elenco iniciando a celebração do Dia da Vida (a resposta de Star Wars ao Natal), com Rey aparecendo em um planeta de gelo que servirá como plataforma de lançamento para uma aventura de viagem no tempo.

LEGO Star Wars Holiday Special

No trailer, Rey leva seu X-Wing para um planeta nevado. Depois de pousar, ela pode ser vista com BB-8, caminhando no que parece ser um antigo Templo Jedi. O símbolo Jedi pode ser visto na parede, e é lá que Rey encontra um cristal Kyber, embrulhado e aparentemente deixado para ela como um presente. Assim que ela pega o cristal, um portal para outra época se abre, e é assim que a aventura de viagem no tempo do Especial de Férias começa.

Os portais através do tempo e do espaço parecem ser extremamente semelhantes aos vistos pela primeira vez no episódio “A World Between Worlds”. Localizado dentro do Templo Jedi de Lothal, este local era uma dimensão aparentemente infinita fora do tempo e do espaço, preenchido com portais que levavam a outras eras. Usando-o, Ezra Miller foi capaz de resgatar Ahsoka de uma luta que aconteceu na 2ª temporada. O episódio essencialmente introduziu a ideia de viagem no tempo no universo de Star Wars, e agora, LEGO Star Wars Especial de Férias está seguindo o exemplo. Portanto, é possível que o planeta que Rey visita seja Lothal. Enquanto a casa de Ezra era um mundo de sol, montanhas e planícies verdes da última vez que os fãs a viram, quem pode dizer que Lothal não mudou muito desde a última vez que foi visitado.

Rey e BB-8

No entanto, como Rey encontra um cristal Kyber no templo, é mais provável que este planeta seja Ilum. Este planeta gelado já foi o lar de um Templo Jedi e uma caverna de cristais Kyber que poderiam ser usados ​​para alimentar os sabres de luz característicos dos Jedi. Mas após a ascensão e queda do Império, o planeta eventualmente se tornou a base Starkiller, como visto em The Force Awakens. Claro, no final do filme, o planeta foi destruído, mas os especiais de LEGO Star Wars nem sempre seguem a ordem estabelecida, o que significa que Rey pode estar numa versão de Ilum que ainda não foi destruída.

Também é possível que o planeta de gelo nunca tenha sido visto anteriormente. Afinal, enquanto o World Between Worlds foi acessado em Lothal, é possível que outros Templos Jedi também possam obter acesso a ele.

Dirigido por Ken Cunningham e escrito por David Shayne, The LEGO Star Wars Holiday Special é estrelado por Kelly Marie Tran (Rose Tico), Billy Dee Williams (Lando Calrissian) e Anthony Daniels (C-3PO), Matt Lanter (Anakin Skywalker), Tom Kane (Yoda, Qui-Gon Jinn), James Arnold Taylor (Obi-Wan Kenobi) e Dee Bradley Baker (clone troopers).

O filme tem estreia marcada para 17 de novembro na Disney +, que já está disponível em Pré-Venda.