|

Compartilhe!


Em entrevista recente o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, disse que a possível chegada dos X-Men e do Quarteto Fantástico não altera os planos para o Multiverso no UCM.

Kevin Feige

Quarteto Fantástico e X-Men no UCM

A chegada do Multiverso em Doutor Estranho e Vingadores: Ultimato, foi a base para a sua evolução ao longo da Fase 4 do UCM. Logo após esses filmes a Disney adquiriu a Fox e trouxe personagens como X-Men, Deadpool e o Quarteto Fantástico, para o controle da Marvel Studios. Por enquanto temos Deadpool 3 já confirmado e uma reinicialização do Quarteto Fantástico, que deve começar a ser filmada em 2023. Mas ainda não ouvimos falar nada sobre a chegada dos X-Men ao UCM.

O primeiro projeto da Marvel Studios na Fase 4 foi WandaVision, no Disney+. Muitos acreditaram que o ator Evan Peters, que interpretou Peter Maximoff/Mercúrio na franquia X-Men da Fox, seria o primeiro personagem do Multiverso a aparecer no UCM. Mas tudo não passou de uma pista falsa, depois que vimos os desfechos da série WandaVision. Apenas na terceira série Marvel no Disney+, Loki, que o UCM realmente começou a estabelecer o seu Multiverso. A Disney Introduziu conceitos como cronogramas alternativos e variantes, antes de Sylvie matar Aquele Que Permanece e libertar os demônios infinitos de Kang, o Conquistador.

Em uma entrevista recente para a Collider, durante a turnê de imprensa do filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Feige permaneceu inflexível. Ele disse que os personagens e as novas oportunidades concedidas pela fusão com a Fox, não mudaram os planos para o Multiverso.

Kevin Feige falou sobre a importância da linha do tempo para o Multiverso do UCM.

“Sabe, acho que mencionamos isso pela primeira vez, ou a Anciã mencionou em Doutor Estranho, quando ela está conduzindo Stephen Strange por aquela jornada de torcer a mente. Sempre foi uma das ferramentas de narrativa mais poderosas dos quadrinhos. Você tem que manejar com cuidado porque pode ser opressor. Mas agora também, com mais de 20 anos de história do cinema, há personagens suficientes com os quais podemos começar a incluir. Mencionamos isso, obviamente, como parte do estratagema de Mysterio, em Longe de Casa. Acho que os elementos que foram adicionados à caixa de brinquedos aumentaram, com a aquisição da Fox, mas não mudaram o cronograma de quando estávamos introduzindo a ideia do Multiverso.”

Quarteto Fantástico

Kevin Feige já havia dito que o Multiverso sempre fez parte da conversa sobre o UCM. O plano de Mysterio, em Homem-Aranha: Longe de Casa, tinha o termo Terra-616, que é a terra principal da Marvel Comics nos quadrinhos. Além disso, a Terra-616 foi citada por Erik Selvig, num quadro do filme Thor: O Mundo Sombrio, de 2013. Ou seja, Feige e companhia já refletiam sobre a ideia do Multiverso em plena Fase 2.

Com o público aguardando ansiosamente o lançamento de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que vai mostrar o Multiverso trazendo de volta vilões do passado, como Doutor Octopus (Alfred Molina), Duende Verde (Willem Dafoe), Homem-Areia (Thomas Haden Church), Electro (Jamie Foxx) e Lagarto (Rhys Ifans). Além de outros rumores, que falam sobre a presença dos respectivos Homens-Aranha de Tobey Maguire e Andrew Garfield nesse filme, como ajudantes de Tom Holland. É exatamente esse tipo de nostalgia que os fãs buscam. A mesma nostalgia que irá surgir quando os X-Men aparecerem no UCM.

Como os próximos filmes Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura pretendem bagunçar ainda mais o Multiverso, é possível que outros personagens da Marvel, que antes eram da Fox, possam aparecer. Quem sabe algum X-Men possa fazer a sua estreia no UCM nesses filmes. Semana que vem saberemos.

Acesse o Site MobDica e saiba tudo sobre o UCM

Na Amazon você encontra Uma Loja Especial da Marvel – Clique Abaixo



Publicidade Publicidade

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Posts
Relacionados
Publicidade
plugins premium WordPress