|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!


Em entrevista recente o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, disse que a possível chegada dos X-Men e do Quarteto Fantástico não altera os planos para o Multiverso no UCM.

A chega do Multiverso em Doutor Estranho e Vingadores: Ultimato foi a base para a sua evolução ao longo da Fase 4 do UCM. Logo após esses filmes a Disney adquiriu a Fox e trouxe personagens como X-Men, Deadpool e o Quarteto Fantástico para o controle da Marvel Studios. Por enquanto temos Deadpool 3 já confirmado e uma reinicialização do Quarteto Fantástico, que deve começar a ser filmada em 2023, mas ainda não ouvimos falar nada sobre a chegada dos X-Men ao UCM.

O primeiro projeto da Marvel Studios na Fase 4 foi WandaVision, no Disney+. Muitos acreditaram que o ator Evan Peters, que interpretou Peter Maximoff/Mercúrio na franquia X-Men da Fox, seria o primeiro personagem do Multiverso a aparecer no UCM. Mas tudo não passou de uma pista falsa, depois que vimos os desfechos da série WandaVision. Apenas na terceira série Marvel no Disney+, Loki, que o UCM realmente começou a estabelecer seu Multiverso, introduzindo conceitos como cronogramas alternativos e variantes, antes de Sylvie matar Aquele Que Permanece e libertar os demônios infinitos de Kang, o Conquistador.

Em uma entrevista recente para a Collider, durante a turnê de imprensa do filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Feige permaneceu inflexível e disse que os personagens e as novas oportunidades concedidas pela fusão com a Fox, não mudaram os planos de Multiverso da Marvel Studio. Feige falou sobre a importância da linha do tempo para o Multiverso do UCM.

“Sabe, acho que mencionamos isso pela primeira vez, ou a Anciã mencionou em Doutor Estranho, quando ela está conduzindo Stephen Strange por aquela jornada de torcer a mente. Sempre foi uma das ferramentas de narrativa mais poderosas dos quadrinhos … você tem que manejar com cuidado porque pode ser opressor, mas agora também, com mais de 20 anos de história do cinema, há personagens suficientes com os quais podemos começar a incluir. Mencionamos isso, obviamente, como parte do estratagema de Mysterio, em Longe de Casa. Acho que os elementos que foram adicionados à caixa de brinquedos aumentaram, com a aquisição da Fox, mas não mudaram o cronograma de quando estávamos introduzindo a ideia do Multiverso.”

Kevin Feige já havia dito que o Multiverso sempre fez parte da conversa do UCM. O plano de Mysterio, em Homem-Aranha: Longe de Casa, tinha o termo Terra-616, que é a terra principal da Marvel Comics. Além disso, Terra-616 foi escrito num quadro por Erik Selvig no filme Thor: O Mundo Sombrio, de 2013. Ou seja, Feige e companhia já refletiam sobre a ideia do Multiverso em plena Fase 2.

Com o público aguardando ansiosamente o lançamento de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que vai mostrar o Multiverso trazendo de volta vilões do passado, como Doutor Octopus (Alfred Molina), Duende Verde (Willem Dafoe), Homem-Areia (Thomas Haden Church), Electro (Jamie Foxx) e Lagarto (Rhys Ifans). Além de outros rumores, que falam sobre a presença dos respectivos Homens-Aranha de Tobey Maguire e Andrew Garfield nesse filme, como ajudantes de Tom Holland, que é exatamente o tipo de nostalgia que os fãs buscam. A mesma nostalgia que irá surgir quando os X-Men aparecerem no UCM.

Como os próximos filmes Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura pretendem bagunçar ainda mais o Multiverso, é possível que outros personagens da Marvel, que antes eram da Fox, possam aparecer. Quem sabe algum X-Men possa fazer a sua estreia no UCM nesses filmes. Semana que vem saberemos.

Artigo: Hugo Machado


Na Amazon você encontra Uma Loja Especial da Marvel:



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade