|

Compartilhe!

Natal é um excelente momento para celebrarmos com a família e amigos, mas sempre sobra um tempo para assistirmos aquele filme natalino.

Filmes Natal

Edward Mãos de Tesoura é um excelente filme para o Natal

Então é Natal, aquele período que aquece os nossos corações e faz com que, pelo menos por alguns dias, possamos esquecer todos os problemas do mundo. Depois de festejarmos, comermos muito bacalhau e rabanada e bebermos muito vinho e cerva na ceia de Natal, só nos resta um dia 25 de muita preguiça. Um excelente momento para assistirmos um filme natalino, que pode ser do século passado, ou um pouco mais recente.

Portanto, prepare aquele sanduíche com as sobras do peru, ou esquente o bacalhau no microondas e escolha um filme da nossa lista. Certamente um deles vai alegrar muito o seu finzinho de Natal e preparar o seu corpo e mente para o Ano Novo. Boas Festas e um bom filme.

Gremlins

Quem não acredita que um filme onde monstrinhos sanguinários, que matam as pessoas apenas para se divertir, seja um filme de Natal perfeito, com certeza nunca assistiu Gremlins.

Esse filme de Steven Spielberg mostra um Mogwai, chamado Gizmo, que foi dado à Billy como um presente de Natal. Ele deveria ser um animal de estimação, mas rapidamente se torna o melhor amigo de Billy e um dos melhores presentes que ele já recebeu. No entanto, existem várias regras para cuidar de um Mogwai e, se uma delas for quebrada, ele pode criar vários monstros sádicos, sanguinários e bem engraçados.

Além do enredo do filme ser centrado neste grande presente de Natal, vemos o pai de Billy Randall tentando inventar algo que possa ser o próximo grande presente natalino. Porém, as suas tentativas fracassadas sempre levam à alguns momentos bem divertidos.

O Conto de Natal dos Muppets

Filmes Natal

Caco e sua turma já alegraram a infância de muitas pessoas, que hoje são adultas, por isso merece entrar nessa lista de filmes natalinos. O Conto de Natal dos Muppets tem um ator humano, com Michael Caine interpretando Ebenezer Scrooge. Existem mais alguns humanos, incluindo um Scrooge jovem, mas a maioria dos outros papéis são interpretados pelos Muppets.

Se você é fã do Caco, Miss Piggy, Urso Fozzie e vários outros personagens bem divertidos, esse é o seu filme de Natal. Pois ele consegue incorporar os Muppets de forma convincente à ação e até esquecemos que eles são apenas fantoches. Um filme divertido e que passa pouco na TV.

Esqueceram de Mim

Filme Natal

Esqueceram de Mim é um filme natalino um pouco sombrio, pois fala sobre assalto na noite de natal e distanciamento familiar, digamos assim. Mas, por outro lado, o filme também mostra a alegria de quem gosta de ficar sozinho durante o Natal. Certamente John Hughes lembrou do seu tempo de criança, quando tinha que lidar com sua família, nas festas de fim de ano. Já que a maior parte do Natal é criada para adultos estressados, que tentam se divertir.

As cenas deste filme colocam o espectador no lugar do jovem protagonista (Macaulay Culkin), que está sozinho e indefeso dentro da sua casa, já que a família esquece de levá-lo. Felizmente, essa criança consegue sobreviver à esse Natal insano, pois ela enfrenta os agressores e passa a ser o foco de atenção da sua família, pelo menos por um dia. Com certeza um grande clássico para o Natal e que se danem os críticos.

O Natal do Charlie Brown

Charlie Brown

O Natal do Charlie Brown é uma animação bem introspectiva e, com toda a certeza, muito à frente do seu tempo, pois esse filme é de 1965. Quase todo mundo pensa que os desenhos da Turma do Charlie Brown não retratam as crianças de maneira adequada, mas essa era a intenção de Charles M. Schulz. Na verdade, Schulz sempre quis que eles agissem como garotos e garotas do ensino médio. Por isso a Turma de Charlie Brown pergunta sobre a vida, a ambição e o significado de tudo, ao invés de apenas se divertir.

Quando Charlie Brown pronuncia suas primeiras palavras como um personagem animado, no filme o Natal do Charlie Brown, de 1965, ele já transmite esse desespero, algo que algumas pessoas também sentem nesta época do ano. “Acho que deve haver algo errado comigo, Linus”, diz Charlie Brown. “O Natal está chegando, mas não estou feliz. Não sinto o que deveria sentir. Eu simplesmente não entendo o Natal, eu acho. Gosto de ganhar presentes, mandar cartões de Natal, decorar árvores e tudo mais. Mas ainda não estou feliz. Sempre acabo me sentindo deprimido“. Aperte o play e divirta-se!

Edward Mãos de Tesoura

Edward Mãos de Tesoura não surge imediatamente na cabeça, quando pensamos em filmes sobre o Natal. No entanto, esse filme, que teve a colaboração do diretor Tim Burton e do ator Johnny Depp, mostra toda a essência do Natal. Bem diferente de outros clássicos natalinos, como Simplesmente Amor (Love Actually) ou Esqueceram de Mim (Home Alone), Edward Mãos de Tesoura é um filme para os peculiares, excluídos, estranhos, solitários, góticos e todos aqueles que acham essa data muito desconfortável. Esse filme pode tornar o feriado um pouco mais alegre, especialmente para aqueles que, decididamente, não gostam do Natal e até para aqueles que adoram essa data festiva, como eu.

Embora o filme não inicie na época do Natal, ele termina aí, com Edward partindo para o isolamento no topo de uma montanha macabra. Assim como o monstro de Frankenstein, esse é o único lugar onde ele finalmente encontra um pouco de paz. Este final bem trágico para Edward, certamente não apresenta aquela tradicional mensagem de alegria, que encontramos na maioria dos filmes natalinos, mas ele merece ser visto.

O Estranho Mundo de Jack

Filme Natal

O Estranho Mundo de Jack é considerado um dos filmes mais visualmente esplêndidos já produzidos, mostrando todo o talento de Tim Burton. Nesse filme vemos Jack Skellington, o Rei Abóbora de Halloweentown, totalmente obcecado pelo Natal e decidido a aproveitar essa época festiva. Tim Burton traz seus temas favoritos, mas o verdadeiro diretor do filme é Henry Selick, que supervisiona todo o design criativo desse elenco de monstros cativantes.

Ele não tem aquela narrativa e as letras de músicas elegantes dos musicais de animação da Disney, mas a cada ano ele parece melhor. Pois seu estilo visual tem como base os esboços iniciais que Burton fez, mais de uma década antes de O Estranho Mundo de Jack ser produzido.

Simplesmente Amor

Filme Natal

Simplesmente Amor é aquele filme leve e totalmente feliz, que cura qualquer ressaca de Natal. Pois vemos mais ou menos uma dúzia de casais e eles estão totalmente apaixonados. Este não é um número exato, porque vários personagens também se apaixonam ou mudam de parceiros, no decorrer do filme. Além disso, temos Hugh Grant, Emma Thompson, Alan Rickman e várias cenas em Londres, mas isso não faz com que esse filme seja um sucesso absoluto de público ou crítica.

É difícil identificar por que Simplesmente Amor fez sucesso, quando vários outros filmes com esse tema falharam. Pode ser porque ele apresenta histórias bem variadas e nem todas resultam em um final feliz. Por isso ele é um filme perfeito para o Natal, já que traz a história de pessoas bem reais e que estão em busca da felicidade.

Uma Noite Mágica (Jack Frost)

Filme Natal

A lista de 10 filmes para o Natal está chegando ao fim e por isso incluí Uma Noite Mágica, que tem uma história surreal. Nele vemos Jack Frost, um homem que tenta ser uma estrela do rock, mas negligencia seu filho e esposa por causa disso. Jack acaba morrendo em um acidente de carro e retorna como um boneco de neve, pois é essa forma que ele encontra para acertar as coisas com o seu filho.

Por causa de Michael Keaton, como sempre brilhante, o filme consegue chamar a atenção de quem assiste e tem umas cenas bem engraçadas, como a da batalha de bola de neve. Mas, é lógico que Jack começa a derreter e Charlie até muda para uma cabana na montanha, onde está mais frio. Isso apenas prolonga as despedidas, pois é hora de Charlie e sua mãe, que aparece bem a tempo, continuarem com suas vidas. Um filme para assistirmos sem compromisso algum e, de preferência, com um prato de rabanadas.

A Noviça Rebelde

Filme Natal

A Noviça Rebelde não é um filme natalino, mas era o preferido da minha mãe e, por causa disso, transmite várias lembranças, algo que o Natal nos proporciona. Lembrar de todas aquelas pessoas que não estão mais entre nós e festejar o momento que passamos juntos com elas. Além disso, o filme traz Julie Andrews, como Nun Maria, girando e cantando pelas colinas de Salzburgo, que fica na Áustria. Como tem neve e música, A Noviça Rebelde também combina com o Natal.

A nova geração pode não ter assistido esse filme, mas já deve ter escutado The Sound of Music, uma das músicas mais memoráveis do cinema. Além disso, fez um imenso sucesso de bilheteria quando foi lançado, ganhando o prêmio da Best Picture Academy. A Noviça Rebelde também recebeu uma indicação de melhor atriz, para Julie Andrews. A atriz só não venceu por causa de sua vitória no Oscar, do ano anterior, com seu papel em Mary Poppins.

Faz tempo que não vejo A Noviça Rebelde, mas se você tiver 2h e 54m livres nesse Natal, pode ser uma boa diversão para assistir junto com a família.

Curtindo a Vida Adoidado

O último filme dessa lista também não tem um tema natalino, mas é perfeito para assistirmos em qualquer época do ano, principalmente no Natal. Pois essa comédia, produzida na década de 80, nos permite experimentar a maestria, a glória, a diversão e o poder de estar no controle do nosso destino. Ou seja, o filme mostra o que é ficar, pelo menos por um dia, despreocupado e com liberdade total.

Em Curtindo a Vida Adoidado vemos Ferris Bueller, interpretado por Matthew Broderick, dizer: já disse uma vez. Vou repetir: a vida passa muito rápido; se você não consegue parar e olhar em volta, pode perder. Assim ele inicia o seu dia de aventura com os amigos Alan Ruck (Cameron Frye) e Sloane Peterson (Mia Sara). A comédia mostra aquela fantasia de onipotência que todo adolescente tem, pois cria um mundo onde adultos e outras figuras autoritárias, podem ser manipulados.

Vou dar uma dica: na parte do filme que Ferris aparece cantando Well, shake it up baby now
Twist and shout
, aumente o som, arraste o sofá e dance com a sua família. Aproveite que o Natal é tempo de celebrar e curtir a vida, pois tudo isso passa bem rápido.

Feliz Natal!

No Site MobDica falamos sobre Cinema

Na Amazon você encontra vários produtos do filme Gremlins – Clique Abaixo



Publicidade Publicidade

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Posts
Relacionados
Publicidade
plugins premium WordPress