|

Compartilhe!


O filme Os Eternos está perto de ser lançado e o Universo Cinematográfico da Marvel apresentará no cinema a sua terceira equipe de super-heróis.

Os Eternos chegam ao cinema

Dirigido por Chloé Zhao, o filme foi oficialmente confirmado na San Diego Comic-Con de 2019. O filme Os Eternos estava programado para novembro de 2020, mas foi adiado várias vezes devido à pandemia de Covid. Estrelado por Angelina Jolie, Salma Hayek, Richard Madden, Gemma Chan e outros artistas, Os Eternos é o terceiro filme da fase 4 da Marvel Studios. O filme conta a história dos Eternos, uma raça imortal de seres superpoderosos criados pelos Celestiais. Os Eternos foram apresentados ao UCM no filme Guardiões da Galáxia.

Os Eternos foram criados pela imaginação de um dos escritores e artistas mais famosos da Marvel, Jack Kirby. Quando o projeto Novos Deuses de Kirby, na DC Comics, não saiu do jeito que ele esperava, o artista desenvolveu uma história para a Marvel Comics com temas bem semelhantes. O resultado foi Os Eternos, uma série de quadrinhos sobre uma raça de imortais que vivem entre os humanos, enquanto aguardam a chegada dos Celestiais na Terra. No entanto, a revista foi cancelada dois anos depois, deixando vários enredos pendurados. Apesar disso, Os Eternos ressurgiram algumas vezes, após esse encerramento, às vezes em seus próprios quadrinhos e outras vezes como estrelas convidadas em outros títulos, como Thor e Vingadores.

Entretanto, Os Eternos receberam menos exposição nos quadrinhos, ou em qualquer outra mídia, do que todas os outros personagens que a Marvel Studios trouxe para o cinema. Embora o grupo consista principalmente de heróis menos conhecidos, isso logo mudará quando eles se juntarem ao universo cinematográfico de bilhões de dólares, nesse filme.

Os Eternos foram criados por Jack Kirby

Mas você conhece a história dos Eternos? Milhões de anos atrás, seres semelhantes à deuses cósmicos, conhecidos como Celestiais, vieram à Terra e fizeram experiências com o DNA humano. O produto dessa abordagem foi a criação de duas ramificações da raça humana, os Eternos e os Deviants. Os Eternos são imortais e muito superiores tanto à raça humana, quanto aos Deviants, que são seres geneticamente deformados. No entanto, como os Eternos se parecem fisicamente com os humanos, eles acham fácil viver em segredo entre eles, enquanto os Deviants foram forçados a encontrarem um refúgio seguro no subsolo.

Os Deviants são geneticamente deformados

Porém, a Terra não é a única casa dos Eternos. Alguns deles se separaram e se estabeleceram em outras áreas do universo, como a lua de Saturno, Titã. Mas, à medida que as civilizações eternas se desenvolveram e se expandiram, começaram a surgiram os ramos titânio, uraniano, polar e olímpico da espécie. Os Eternos Polares e Olímpicos são ambos baseados na Terra, com o grupo principal estabelecido nas montanhas da Grécia, na cidade escondida de Olímpia.

Os Eternos são potencialmente a raça mais poderosa do Universo Marvel. Portanto, é praticamente impossível matá-los, pois este grupo de imortais é alimentado por uma energia cósmica. Isso lhes concede um conjunto de poderes. Todo Eterno tem superforça, telepatia ou pode levitar, disparar raios de energia de seus olhos, teletransportar-se e manipular matéria. Ou seja, o UCM pode explorar qualquer personagem desse filme.

Angelina Jolie, Salma Hayek

Apesar desse conjunto compartilhado de poderes, nem todos os Eternos têm as mesmas habilidades. Como a energia cósmica é a fonte dos seus poderes, os Eternos podem canalizá-la de diferentes maneiras, para atender aos seus próprios interesses. Isso significa que alguns Eternos aprimoraram uma ou mais de suas habilidades, portanto alguns são melhores do que os outros.

Por exemplo, Sersi pode manipular a matéria em grande escala, mas isso é algo que envergonha todos os outros Eternos. Gilgamesh, o mais forte de todos, é capaz de enfrentar os maiores heróis e vilões da Marvel. Talvez seu poder mais importante e único, seja a habilidade de formar a “Uni-Mind”. A Uni-Mind é uma cerimônia especial, realizada pelos Eternos, quando eles estão em situação de emergência. Ao entrar na Uni-Mind, os Eternos se reúnem e se transformam em um ser coletivo. Esta entidade singular, criada pela Uni-Mind, possui intelecto insuperável e inúmeras outras habilidades. Esse poderes são utilizados para resolver qualquer problema que ameace o planeta Terra.

No trailer do filme vemos Thena fabricando sua espada dourada, enquanto Ikaris aparece voando. Na cena ele usa o seu raio laser para lutar contra um dos Deviants. A personagem Makkari aparece rapidamente nos trailers, enquanto Ajak é vista se comunicando com os Celestiais, isso é uma das coisas que ela pode fazer e que os outros Eternos não podem. Sprite é capaz de manipular matéria, enquanto Sersi pode remodelar moléculas, por isso ela foi vista no trailer irrigando o solo para produzir água. No segundo trailer dos Eternos ela também é vista transformando um ônibus em pétalas de rosa.

Os Celestiais criaram Os Eternos

Quando os Celestiais criaram os Eternos e os Deviants, apenas um dos experimentos teve sucesso. Os Eternos eram vistos como perfeitos e divinos, enquanto os Deviants eram considerados fracassados horríveis e deformados, além de serem estruturalmente instáveis. Por isso, ao contrário dos Eternos, os Deviants não são capazes de viver para sempre. Portanto, a única esperança para a sua civilização, é a evolução. Os Deviants são profundamente religiosos e oram há muito tempo para que eles evoluam, certamente isso ainda está para acontecer. Além disso, Os Deviants são os principais antagonistas dos Eternos nos quadrinhos e espera-se que eles desempenhem o mesmo papel no filme.

Um Deviant proeminente que aparecerá no filme é Warlord Kro, que mostramos acima, um amante eterno de Thena e o líder do grupo. Ele pode mudar de forma e, ao contrário de seus companheiros Deviants, existe há 100.000 anos. No trailer do filme, Kro diz a Thena que ela e os outros não podem proteger a humanidade, então será interessante ver como tudo isso irá se desenrolar. Outros Deviants que também podem aparecer no filme Os Eternos são Ransak the Reject, Karkas e Ghaur.

Os Deviants

Curiosamente, as versões de quadrinhos dos Deviants têm algumas conexões com personagens da Marvel existentes, embora não esteja claro se isso será abordado no filme. Os Skrulls, que mudam de forma, são o desdobramento Deviant de uma raça alienígena criada pelos Celestiais. Thanos, um Titã Eterno, possui o gene Deviant, o que explica o fato dele ter a imortalidade de um Eterno e as características físicas de um Deviant.

O grupo principal dos Eternos nos quadrinhos consiste em Ikaris, Thena, Sersi, Makkari, Gilgamesh e Zuras. Destes, apenas Zuras não está oficialmente confirmada para aparecer no filme. Zuras é a sábia figura paterna e líder dos Eternos, enquanto Sersi é uma garota divertida e festeira, uma Vingadora e um dos membros mais poderosos dos Eternos.

O incrível traço de Jack Kirby

Ikaris, Thena, Makkari e Gilgamesh serão interpretados por Richard Madden, Angelina Jolie, Lauren Ridloff e Don Lee, respectivamente. O personagem Ikaris, de Madden, é normalmente o protagonista principal nos quadrinhos dos Eternos. Embora não seja o líder oficial do grupo, Ikaris costuma ser aquele que sempre tem um plano para lutar contra os Deviants. Thena, a orgulhosa filha e sucessora de Zuras, nem sempre concorda com Ikaris. Além disso, ela está envolvida em um romance proibido com Kro, o único Deviant imortal e um dos maiores vilões dos Eternos.

Makkari, que é um dos três personagens a terem o gênero trocado para o filme Os Eternos, é um corredor ultraveloz que tem o desejo de se tornar a pessoa mais rápida do universo. Gilgamesh, conhecido como O Esquecido, é um pária desprezado por interferir demais nos assuntos dos humanos, portanto os Eternos só o chamam em alguma emergência. O Eterno mais conhecido dos quadrinhos, Thanos, nem está ligado ao grupo principal, nem o irmão de Thanos, Starfox. Ambos são Eternos Titanianos, por isso não encontram muito com os Eternos da Terra, isso acontece apenas em algumas histórias. Se Thanos aparecer, ou for citado no filme, Os Eternos acaba criando uma ponte que conecta essa equipe cósmica ao UCM.

Muitas conexões serão criadas nesse filme e a Marvel está ciente desse potencial. Portanto, espere várias surpresas no filme Os Eternos. Só nos resta aguardar a estreia do filme, no dia 5 de Novembro.

Veja abaixo o trailer oficial do filme Os Eternos.

Na Amazon você encontra Uma Loja Especial da Marvel:



Publicidade Publicidade

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Posts
Relacionados
Publicidade
plugins premium WordPress