|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Durval Discos foi dirigido por Anna Muylaret e tem no elenco, Ary França, Etty Fraser, Marisa Orth, Isabela Guasco e algumas participações pra lá de especiais.

Até dos atores citados acima, Durval Discos tem a participação de André Abujamra e da vovó do rock, Rita Lee.

O pontapé inicial é a resistência de Durval em modernizar a loja de discos que mantém na frente da casa que divide com a mãe numa rua do bairro de Pinheiros, em São Paulo. Vários clientes insistem que ele deve colocar, além dos LPs, CDs, porque o vinil estava com os dias contados. Durval (Ary França) é resistente e mantém uma firme posição de que sempre haverá mercado para os LPs.

Durval Discos tem um grande elenco

A relação dele com a mãe, Carmita (Etty Fraser) é, no mínimo, peculiar. Ela cuida dele, mas está cada dia um pouco mais senil. Durval insiste em contratar uma ajudante para os afazeres domésticos e aí entra em cena “Célia” (Maria de Fátima da Silva, interpretada por Letícia Sabatella), alguém que, naquele tempo, se submete a trabalhar de doméstica pelos míseros R$ 100,00 que Carmita se dipõe a pagar.

Durante dois ou três dias Célia trabalha, se mostrando uma moça alegre, insuflando um pouco de vida naquela casa melancólica. Um belo dia, a moça desaparece e deixa uma criança, Kiki Botelho (Isabela Guasco) para trás. A vida da família se ilumina, mas o ponto de virada é que a menina foi seqüestrada pela babá, e esta é morta na operação policial. A partir daí, o filme se torna absurdo.

Carmita se apega profundamente à criança e não permite que Durval vá à polícia, para devolvê-la à mãe.

O filme toma um rumo tão interessante a partir daí e o final é uma surpresa agradável.

A trilha sonora de Durval Discos é um show à parte e tem Que Maravilha (Jorge Benjor), Maracatu Atômico (Gilberto Gil), Preta Pretinha (Novos Baianos) e várias outras músicas sensacionais

Por incrível que pareça, Durval Discos não está disponível em nenhum serviço de streaming, mas você encontra a película no Youtube e eu recomendo fortemente.

Artigo em parceria com: Incansável Encantamento

Veja o trailer do Filme Durval Discos

Conheça a Loja de Cd e Vinil da Amazon



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade