•  
  •  
  •  
  •  

Doutor Estranho vai chegar ao auge dos seus poderes no Multiverso da Loucura, foi o que informou o roteirista do filme. Benedict Cumberbatch fez sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel, como o futuro Feiticeiro Supremo, em 2016. Ele rapidamente encontrou um papel de destaque no encerramento da Saga Marvel, pois foi o Doutor Estranho que previu o futuro solitário em Vingadores: Guerra Infinita, onde os Vingadores derrotaram Thanos. Mas o seu poder só foi ampliado em Vingadores: Ultimato.

Embora o Doutor Estranho de 2016 tenha vários fãs, todo mundo sabe que o Feiticeiro chegou à um novo nível nos dois filmes dos Vingadores. Sua importância para o enredo geral do UCM passou a ser clara, enquanto os seus poderes mágicos foram elevados à um novo patamar, mesmo que ele tenha perdido a Pedra do Tempo. O personagem será visto em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, antes de retornar para a sua tão esperada sequência solo, em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Espera-se que essas aparições consecutivas elevem ainda mais o papel dele no UCM, enquanto ele procura desemaranhar o Multiverso e proteger a linha do tempo principal de qualquer ameaça que surja.

A expectativa aumentou para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, depois que o final de Loki abriu o Multiverso. O redator principal de Loki, Michael Waldron, transportou o seu conhecimento do Multiverso para o roteiro de Doutor Estranho 2. Agora que a série do Disney+ acabou, Waldron está mais uma vez dando entrevistas sobre a temporada, o que significa muitas perguntas sobre o seu próximo projeto para o UCM. Durante uma entrevista ao Podcast Geek Vibes, Waldron mencionou que o Doutor Estranho ampliará os seus poderes mágicos nessa sequência.

Eu acho que Stephen Strange já passou por muita coisa entre aquele primeiro filme e agora. Aquele primeiro filme foi uma incrível história de origem e de como ele se tornou um feiticeiro, mas agora ele já superou isso. Ele lutou contra Thanos em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato e agora ele alcançou outro estágio.

O público viu, pela última vez, o Feiticeiro lamentando a perda de Tony Stark em Vingadores: Ultimato, depois que ele deu ao Homem de Ferro o sinal de que esta era sua única chance de derrotar Thanos. Apesar de perder a Pedra do Tempo, no início de Guerra Infinita, Strange mostrou que ainda é muito poderoso, mesmo sem ela. Com as imagens do filme mostrando que ele ainda carrega o Olho de Agomotto, há grande especulação de que a Pedra do Tempo retorne para ele também.

Mesmo que o enredo de Doutor Estranho 2 ainda seja fortemente guardado em segredo, não é nenhuma surpresa que a Marvel ampliará os poderes de Strange nessa sequência. Ele pode ter que lutar contra a Feiticeira Escarlate ou até mesmo uma versão maligna de si mesmo, em algum momento do filme. Além disso, existem muitas teorias sobre Mephisto, Chthon, Shuma-Gorath e outros inimigos mágicos, que podem influenciar na história. Não importa qual o poder que o Doutor Estranho irá apresentar no Multiverso da Loucura, o filme deve ser fascinante e com certeza irá abrir um novo mundo para o UCM.

Na Amazon você encontra Uma Loja Especial da Marvel: