•  
  •  
  •  
  •  

Cruella acabou de ser lançado nos cinemas e também no Disney+ Premier Access, na semana passada, e uma sequência do filme já está em desenvolvimento, conforme foi informado pelo The Hollywood Reporter. Espera-se que o diretor Craig Gillespie e o roteirista Tony McNamara retornem para o segundo filme, mas não está claro se ele será uma sequência do original ou um spin-off girando em torno de outros personagens. Também não sabemos se este novo filme será um lançamento para os cinemas ou apenas para o Disney+.

Um porta-voz da Disney declarou recentemente: “Estamos muito satisfeitos com o sucesso de bilheteria de Cruella, em conjunto com o seu forte desempenho no Disney+ Premier Access, até o momento. O filme foi incrivelmente bem recebido pelo público em todo o mundo, com uma pontuação de 97% no Rotten Tomatoes, além de A em todos os grupos demográficos do CinemaScore, no fim de semana de abertura, classificando-o entre os mais populares. Estamos ansiosos para o que vem a longo prazo, à medida que o público continua a desfrutar deste filme fantástico. ”

A Disney não divulga seus números de streaming ao público, no entanto, de acordo com a Samba TV, o filme atraiu 686 mil famílias nos Estados Unidos durante o feriado do Memorial Day, que durou quatro dias. Esse número é 39% menor do que o relatório, também de quatro dias, de Mulan, que também estreou no Disney+ Premier Access. Esse filme live-action atraiu 1,12 milhões de lares nos Estados Unidos entre 4 e 7 de setembro de 2020, mas não foi lançado nos cinemas devido à pandemia.

Além dos números de streaming, os relatórios mostram que Cruella arrecadou US $ 27 milhões nas bilheterias americanas, no fim de semana do Memorial Day. Somando aos estimados US $ 20,57 milhões que o filme arrecadou via Premier Access, podemos ver que o filme rendeu US $ 47 milhões apenas no mercado interno americano. O filme também arrecadou um total adicional de US $ 16,1 milhões em 29 territórios internacionais, incluindo o Brasil, elevando o total global para US $ 65 milhões. Cruella será lançado na China em 6 de junho, o que ajudará a aumentar bastante esses números.

A vencedora do Oscar® Emma Stone (“La La Land”) faz o papel de Cruella, um filme de ação totalmente novo sobre os primeiros dias rebeldes de uma vilã ícone dos cinemas, a lendária Cruella de Vil. Cruella, que se passa na Londres de 1970 em meio à revolução do punk rock, segue uma jovem vigarista chamada Estella, uma garota inteligente e criativa, determinada a fazer o seu nome com os seus designs de moda. Ela faz amizade com um par de jovens ladrões que apreciam o seu apetite por travessuras e, juntos, eles são capazes de construir uma vida nas ruas de Londres. Um dia, o talento de Estella para a moda chama a atenção da Baronesa von Hellman, uma lenda desse mercado, que é devastadoramente chique, interpretada pela vencedora de dois Oscars® Emma Thompson (“Retorno a Howard’s End”, “Razão e Sensibilidade”). Mas o relacionamento entre elas causa um curso de eventos e revelações que farão com que Estella abrace o seu lado perverso e se torne a Cruella rouca, elegante e totalmente vingativa.

Cruella da Disney é dirigido por Craig Gillespie (“Eu, Tonya”) a partir de um roteiro de Dana Fox e Tony McNamara, história de Aline Brosh McKenna e Kelly Marcel & Steve Zissis. Foi produzido por Andrew Gunn (“Freaky Friday”), Marc Platt (“O Retorno de Mary Poppins”) e Kristin Burr (“Christopher Robin”), com Emma Stone, Michelle Wright, Jared LeBoff e Glenn Close atuando como produtores executivos. A figurinista vencedora de dois Oscars® Jenny Beavan (“Mad Max”, “Uma Janela para o Amor ”) cria fantasias deslumbrantes e imaginativas, que ganham vida própria no filme

Na Amazon você encontra Uma Loja Especial da Disney: