•  
  •  
  •  
  •  

O filme Aquaman e o Reino Perdido traz o retorno do Rei de Atlantis para mais um aventura submarina. Todos nós sabemos que o primeiro filme do Aquaman marcou a Universo Cinematográfico da DC e trouxe bilhões de dólares, tornando o super-herói de Jason Momoa a maior bilheteria de todos os tempos. Parece um pouco a história de Cinderela, considerando que antes desse enorme sucesso do filme, Aquaman costumava ser alvo de piadas por ser um herói da DC que fala com peixes. Claro que, quando um ator tão carismático como Momoa, está vestindo o uniforme do herói, ele não parece uma piada.

Tanto Momoa quanto o diretor James Wan estão de volta para essa sequência, com Amber Heard, Patrick Wilson, Dolph Lundgren, Yahya Abdul-Mateen II e Temuera Morrison, também reprisando os seus papéis. Mas também há muitas novidades nessa sequência, incluindo um tom mais sombrio, que Wan disse ser inspirado no clássico filme de terror italiano, O Planeta dos Vampiros. Essa influência anda de mãos dadas com o título do próprio filme, que alguns fãs mais atentos apontaram como uma possível referência à Necrus, um reino subaquático militarista e rival, introduzido nos quadrinhos nos anos 60. Levar a franquia Aquaman para um território mais sombrio parece mesmo um ponto de partida, mas o fato de isso estar sendo tratado por um veterano do terror, como Wan, deve inspirar um pouco de confiança.

Momoa revelou uma outra mudança para a sequência: um uniforme totalmente novo, que é drasticamente diferente daquele que ele usou no primeiro filme. “Segunda rodada. Novo uniforme. Mais ação”, escreveu Momoa no Instagram, onde postou um primeiro look da nova fantasia do herói. Que você pode ver abaixo.

A primeira observação que fazemos é a mudança drástica na paleta de cores do novo uniforme. Saem as cores mais tradicionais dos quadrinhos e entra um azul marinho inspirado na roupa tática de camuflagem, que ele usou muito rapidamente nos anos 80. Provavelmente não é coincidência que a DC também tenha revivido, recentemente, este uniforme nos quadrinhos. Acabou a era do contraste entre os amarelos e verdes do uniforme original, que eu gostava bastante, tendo agora texturas e detalhes mais sutis e escuras. Não há mais nadadeiras, mas tem muitos detalhes em prata escura nesse uniforme. As escamas, que faziam parte do traje original, também foram mantidas.

No geral, o uniforme parece um pouco mais próximo da armadura usada em Liga da Justiça, que tinha um traje verde com detalhes em ouro. Os fãs que preferiam a abordagem mais colorida de Wan e que era bem fiel aos quadrinhos, podem achar o novo uniforme do Aquaman um pouco desanimador. Mas vamos esperar o filme e os bonecos do Aquaman para vermos mais de perto todos os detalhes desse uniforme.

Na Amazon você encontra Uma Loja Especial de Quadrinhos:

Acesse Aqui: