|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura mostra que a Feiticeira Escarlate pode ser uma vilã na Fase 4 do UCM, algo que ela não foi em WandaVision.

O UCM vai seguir os mesmo erros que a Feiticeira Escarlate teve nos quadrinhos?

Se você ler as histórias de Wanda nos quadrinhos da Marvel, desde a origem, perceberá que elas estão cheias de mensagens sexistas e muito preconceituosas. Quando a personagem libera a sua magia, já identificaram Wanda como uma mulher louca e descontrolada. Pois, na maioria da vezes, as histórias eram escritas por homens que, constantemente, faziam a Feiticeira Escarlate enlouquecer. Por isso ela aparece destruindo o mundo ou assassinando pessoas, incluindo os seus amigos Vingadores. Por incrível que pareça, a Feiticeira Escarlate nunca teve uma escritora nos quadrinhos da Marvel. Suas histórias, desde a origem, foram produzidas por homens, que muitas vezes a trataram com um certo desprezo.

Feiticeira Escarlate no Multiverso

Porém, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, vai mostrar muito mais de Wanda Maximoff tanto dentro, quanto fora do uniforme de Feiticeira Escarlate. Aquele que ela usou pela primeira vez na minissérie do Disney+, WandaVision. No filme veremos o Doutor Estranho procurando Wanda e pedindo a sua ajuda contra uma ameaça no Mutiverso. Porém, se repararmos algumas observações sobre Wanda no filme, juntamente com alguns outros detalhes importantes, eles parecem sugerir que o UCM pretende transformá-la em vilã.

A razão desta mudança dramática da Feiticeira Escarlate, foi um colapso mental pela perda de seus filhos, os gêmeos que aparecem em WandaVision. Essa alteração explosiva já aconteceu com Wanda nas HQs, onde ela passou a ser uma vilã, devido ao seu estado emocional. Essa dor destruiu a sua mente e a tornou completamente insana. Esse conceito da Mulher Louca, presente nas HQs, será repetido no UCM? Wanda realmente será uma vilã, devido à sua instabilidade emocional?

A base do UCM é a herança das HQs Marvel

O UCM não pode esquecer de WandaVision, pois atualizou as histórias das HQs para os dias modernos, oferecendo às mulheres o foco da história. Na série percebemos que Wanda não é louca, ela é uma pessoa quebrada pela dor e que imagina um mundo sem o trauma da perda. Portanto, WandaVision não segue aquele conceito eterno da mulher louca e foge desse estigma que acompanha as personagens femininas há muito tempo, não só na Marvel, mas em vários quadrinhos, livros, séries e filmes com protagonistas femininas.

Portanto, Espero que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não lance Wanda como vilã, devido à sua instabilidade emocional. Mesmo que a Marvel seja da Disney, uma empresa que perpetua o conceito da bruxa malvada, por mais de um século.

Veja abaixo o trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Na Amazon você encontra Uma Loja Especial da Marvel:



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade