Nova temporada de Law & Order faz uma crítica à política migratória


Law & Order: SVU sempre fez críticas aos problemas sociais dos EUA e o 1º episódio, da 27ª temporada, mostra um realidade preocupante.

Nova temporada de Law & Order faz uma crítica à política migratória

Cena da 27ª temporada de Law & Order: SVU

O mundo de fantasia estadunidense sempre procura combater as opressões que acontecem com vários personagens, apesar da realidade mostrar justamente o contrário. A série Law & Order: SVU, que já está na 27ª temporada, gosta de criar essa utopia em seus episódios, por isso sempre faz críticas aos problemas reais que vemos acontecer fora da tela.

Na estreia da 27ª temporada de SVU, disponível no Universal+, a personagem de Mariska Hargitay, Olivia Benson, investiga um caso de agressão sexual ocorrido em um apartamento. Sua principal testemunha é um funcionário de manutenção e imigrante sem documentos. Por causa disso, ele está sendo procurado pelo governo, que parece ser ainda mais opressor quando a pessoa está aparecendo na TV.

Olivia e sua equipe não permitem que essa testemunha seja presa e a SVU entra em conflito com os funcionários do governo. Essa confusão dura até o fim do episódio, que também tem algumas surpresas. Logo no início já ficamos sabendo que um importante personagem morreu e também acontece uma confusão com Fin Tutuola (Ice-T), que pode até gerar sua aposentadoria.




Law & Order: SVU pode ter sua última temporada

A franquia Law & Order possibilita sempre uma reflexão sobre vários problemas do nosso mundo. Não é a primeira vez que a série aborda temas com imigrantes sem visto e nem será a última. Isso mostra a importância da TV e do cinema e seus filmes e séries que lutam contra os problemas que encaramos quase todos os dias.

Para mostrar como o episódio de Law & Order é totalmente necessário, o Super Bowl LX vai apresentar o show do porto-riquenho Bad Bunny no seu intervalo. Já li várias reportagens dizendo que os fiscais de imigração também estarão ao redor desse estádio. É lógico que esses imigrantes não terão uma Olivia Benson para ajudá-los. Aliás, pelo que vimos no primeiro episódio dessa temporada, provavelmente nem teremos mais a série Law & Order.

Veja abaixo um vídeo do Universal+

A Amazon tem uma loja de Blu-Ray e DVD

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Artigos
Relacionados

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE