Após quase 3 décadas, Marvel e DC Comics criam um novo crossover e Batman/Deadpool traz pesos pesados das duas editoras de quadrinhos.

Batman e Deadpool reiniciam a era do crossover
O último crossover que eu li foi A Batalha do Século: Super-Homem vs Homem-Aranha, lançado em 1976 pela antiga Editora Ebal. Agora, 49 anos depois dessa HQ, Marvel e DC Comics lançam uma nova onda de crossovers entre a duas editoras. Batman/Deadpool #1 já está em pré-venda na Amazon e tem várias capas variantes para quem gosta de colecionar.
A história central mostra Deadpool sendo transportado para realizar uma missão em Gotham City. Mas o mutante da Marvel não terá vida fácil, pois vai precisar derrotar o Batman. Com certeza ele vai tremer quando olhar para o bat-sinal iluminando o céu de Gotham.
Como quase todo crossover, a história terá um começo nada amigável, para depois mostrar uma parceria relutante entre Deadpool e Batman. Isso porque Wade e Bruce se unem para enfrentar o Coringa. Já garanti o meu exemplar desse crossover inédito, que além da união do Batman com o Deadpool tem outros encontros inusitados. A arte é de Greg Capullo e o roteiro de Zeb Wells
– Continua Depois da Publicidade –
Veja algumas capas variantes da HQ Batman/DeadPool
A maioria dessas histórias se passa em universos alternativos onde os heróis da Marvel e da DC Comics coexistem. Além disso, essa HQ vai mostrar outros encontros bem interessantes, como Capitão América e Mulher-Maravilha, Arqueiro Verde e Demolidor, Jeff – o Tubarão Terrestre e Krypto, Rocket Raccoon e Lanterna Verde.



Capas Derivadas do Crossover entre Marvel e DC Comics
– Continua Depois da Publicidade –
DC Comics e Marvel nem vão esperar o retorno da HQ Batman/Deadpool e já planejam uma edição comemorativa dos 50 anos da HQ A Batalha do Século: Super-Homem vs Homem-Aranha. Lembrando que as editoras já lançaram alguns crossovers bem surreais, como o da HQ Super-Homem contra Muhammad Ali.
Crossovers sempre foram uma saída utilizada quando o mercado de quadrinhos está em crise e esperamos que esses encontros aconteçam todos os anos. Imagine um Hulk vs Thor, ou um encontro entre os X-Men e a Liga da Justiça.
No Site MobDica falamos sobre Quadrinhos e Mangás
Visite a Seção de Quadrinhos da Amazon




