|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

The Linda Lindas é uma banda de Punk-Rock que chama a atenção de grandes nomes da música e suas integrantes ainda não saíram da adolescência.

Quando escutamos a música Racist, Sexist Boy, da banda de Punk-Rock The Linda Lindas, não imaginamos que suas integrantes ainda estejam na adolescência.

“You are a racist, sexist boy/And you have racist, sexist joys/We rebuild what you destroy”

Essa música foi criada pelas irmãs Lucia (guitarra, 15 anos) e Mila de la Garza (bateria, 11), sua prima Eloise Wong (baixo, 14) e a amiga da família Bela Salazar (guitarra, 17), que iniciaram a carreira no festival Girlschool LA, em 2018. Após esse festival a banda, rapidamente, conseguiu uma vaga para abrir o show da Bikini Kill e uma aparição no filme Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta, da Netflix, gravado antes da apresentação da música Racist, Sexexist Boy, na Biblioteca Pública de LA.

O vídeo dessa apresentação tem 1,3 milhão de visualizações no YouTube e mais de quatro milhões no Twitter. Com isso, o quarteto logo conseguiu um contrato com a Epitaph Records e sua conexão com a conceituada gravadora indie é bem profunda, pois o pai de Mila e Lucia, Carlos de la Garza é produtor e vencedor do Grammy e já trabalhou com nomes como Bad Religion e Paramore.

A bateirista Mila explica no início dessa apresentação, que Racist, Sexist Boy foi inspirada por um menino de sua sala que dizia ter sido instruído para ficar longe do povo chinês. De la Garza e Wong, que são sino-americanas, transformaram essa experiência angustiante, inspiradas pelo movimento punk feminista underground Riot grrrl, num chute em todos os ignorantes e opressivos. “We rebuild what you destroy”, repetem elas triunfantes.

A banda The Linda Lindas já anunciou que o seu álbum de estreia Growing Up, previsto para 8 de abril, terá uma versão de estúdio de Racist, Sexist Boy. Essa música e outras da banda, mantêm aquela energia punk feroz e você já pode escutar na Apple Music, enquanto a banda explora a turbulência emocional imposta a elas pela pandemia, para compor novas músicas rebeldes.

Artigo: Hugo Machado

Na Amazon você encontra o álbum Music Of The Spheres – Coldplay.



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade