Punk-Rock-The-Linda-Lindas

O Punk-Rock está vivo e a banda The Linda Lindas é o futuro desse estilo rebelde

The Linda Lindas é uma banda de Punk-Rock que chama a atenção de grandes nomes da música e suas integrantes ainda não saíram da adolescência.

The Lindas Lindas

Mas, quando escutamos a música Racist, Sexist Boy, da banda de Punk-Rock The Linda Lindas, não imaginamos que suas integrantes ainda estejam na adolescência.

“You are a racist, sexist boy/And you have racist, sexist joys/We rebuild what you destroy”

Essa música foi criada pelas irmãs Lucia (guitarra, 15 anos) e Mila de la Garza (bateria, 11), sua prima Eloise Wong (baixo, 14) e a amiga da família Bela Salazar (guitarra, 17). As quatro iniciaram a carreira no festival Girlschool LA, em 2018. Após esse festival a banda, rapidamente, conseguiu uma vaga para abrir o show da Bikini Kill. Além disso, fizeram uma aparição no filme Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta, da Netflix. No entanto, gravaram essa cena antes da apresentação da música Racist, Sexexist Boy, na Biblioteca Pública de LA.

O vídeo dessa apresentação tem 1,3 milhão de visualizações no YouTube e mais de quatro milhões no Twitter. Apos esse sucesso, o quarteto logo conseguiu um contrato com a Epitaph Records e sua conexão com a conceituada gravadora indie é bem profunda. Certamente porque o pai de Mila e Lucia, Carlos de la Garza, é produtor e vencedor do Grammy e já trabalhou com nomes como Bad Religion e Paramore.

A música Racist, Sexist Boy foi criada por causa da escola

A bateirista Mila explica no início dessa apresentação, que Racist, Sexist Boy foi inspirada por um menino de sua sala. Ou seja, porque esse jovem dizia ter sido instruído para ficar longe do povo chinês. De la Garza e Wong, que são sino-americanas, transformaram essa experiência angustiante, inspiradas pelo movimento punk feminista underground Riot grrrl. Certamente dando um chute na bunda de todos os ignorantes e opressivos. “We rebuild what you destroy”, repetem elas triunfantes.

A banda The Linda Lindas já anunciou que o seu álbum de estreia, Growing Up, tem uma versão de estúdio de Racist, Sexist Boy. Além disso, essa música e outras da banda, mantêm aquela energia punk feroz e você já pode escutar na Apple Music. A banda explorou a turbulência emocional imposta a elas durante a pandemia, para compor novas músicas rebeldes.

Na Amazon você encontra o álbum Music Of The Spheres – Coldplay.

Compartilhe!

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Posts
Relacionados