•  
  •  
  •  
  •  

O Led Zeppelin lançou há 50 anos um dos Álbuns mais icônicos da Banda. Produzido por Jimmy Page e a gravadora Atlantic Records, em 5 de outubro de 1970 surgia o Álbum Led Zeppelin III. Esse Disco foi criado após um ano da turnê que promovia o segundo álbum da Banda, Led Zepellin II.

A princípio os críticos e fãs da banda britânica não receberam muito bem o álbum, pois ele era completamente diferente do que o Led Zeppelin vinha apresentando. Por um lado, a banda se concentrou em apresentar tons folk acompanhados por instrumentos acústicos. Alguns músicos especialistas no assunto concordam que se trata de um disco acrítico e que foi feito com o objetivo de venda, ou seja, para divulgar a banda.

Led Zeppelin III

No mesmo ano de lançamento, uma das revistas de maior impacto, a Rolling Stone, fez fortes críticas ao novo álbum. No entanto, anos depois, essas publicações foram eliminadas, pois Led Zeppelin III representa um dos álbuns de maior sucesso da indústria musical.

O primeiro lado do álbum foi dedicado à canções de gêneros clássicos, como blues e rock. O Led Zeppelin utilizou instrumentos elétricos e ritmos de rock pesado. Mas a parte B do álbum foi dominada por temas acústicos relaxados com ritmos funk.

Com o passar dos anos, assim como bons vinhos, o álbum foi adquirindo novos horizontes. A crítica definiu o álbum como fantástico e por isso ele hoje é um dos mais importantes da história do rock, já que tem sucessos como Immigrant song, Gallows Pole e Since I’ve Been Loving You.

Show da Banda em 1970

Faixas de Led Zeppelin III

01.
Immigrant Song

02.
Friends

03.
Celebration Day

04.
Since I’ve Been Loving You

05.
Out On The Tiles

06.
Gallows Pole

07.
Tangerine

08.
That’s The Way

09.
Bron-Yr-Aur-Stomp

10.
Hats Off To (Roy) Harper

Você encontra a Edição Importada do Vinil na Amazon e uma Edição DeLuxe na Apple Music.
Links Abaixo: