|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Criamos uma lista com os 10 melhores Discos de Rock, mas não temos a ousadia de dizer que ela é definitiva, pois vários álbuns ficaram de fora.

Resolvemos estabelecer um critério antes de escolher os melhores Álbuns de Rock e só entraram discos das décadas de 60 e 70. No entanto, mesmo com essa gigantesca redução, muitas bandas ainda ficaram de fora. Ou seja, isso é uma desculpa para depois criarmos outra lista com as melhores bandas e cantores do Rock.

Esses álbuns de Rock ‘n’ Roll surgiram nos anos 60 e 70 e alguns são considerados os mais importantes da história da música. Portanto, aqui está uma lista de 10 Discos de Rock essenciais para você ter em vinil. Mas já vou avisando que, provavelmente, você vai querer ter todos em sua coleção.

 Mas não esqueça que esta lista é apenas a ponta de um gigantesco iceberg.

The Jimi Hendrix Experience, Are You Experienced (1966)

Quem escuta Jimi Hendrix, sabe que esse Disco tem obrigação de aparecer em qualquer coleção de Rock. Em Are You Experienced encontramos Hendrix no auge de sua, infelizmente, curta carreira. Hendrix passou vários anos no circuito, mas gravou apenas três Álbuns de estúdio durante esse curto período de destaque. Um excelente Disco para começar a nossa lista.

The Beach Boys, Pet Sounds (1966)

Acredite ou não, Pet Sounds inspirou a direção criativa de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band. Brian Wilson realmente nadou contra a corrente na criação desse famoso Disco. Nele, os Beach Boys conseguiram definir um padrão, usando técnicas sofisticadas de produção musical, muitas das quais estavam longe de ser a norma, em meados dos anos 60.

The Doors, The Doors (1967)

O The Doors se alinha com várias outras bandas de rock psicodélico e também fizeram Discos fantásticos. Criaram uma música que definiu o clima sociopolítico que imperava na época. Como algumas outras bandas desta lista, The Doors estourou com um Álbum homônimo, que qualquer colecionador de vinil gostaria muito de ter em sua coleção.

The Beatles, Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967)

Como conseguimos escolher apenas um Álbum dos Beatles?
Poderíamos facilmente ter selecionado pelo menos dois outros Álbuns da farta discografia da Banda. Escolher apenas um, não foi uma tarefa fácil. Hoje em dia você pode facilmente encontrar uma reedição lacrada dos Beatles em qualquer loja de Discos, ou pode comprar Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band na Amazon. Mas pode também andar por Sebos e Feiras e encontrar uma edição original desse Álbum.

The Who, Who’s Next (1971)

The Who é uma das bandas mais famosas de todos os tempos, e Who’s Next não poderia ficar de fora desta lista. O Álbum abre com a inesquecível “Baba‘ O Riley”, que eu assisti ao vivo no Rock In Rio. Esse Disco mostra uma coleção vigorosa, com os melhores trabalhos do The Who.

Led Zeppelin (IV), 1971

Led Zeppelin é um dos Dinossauros do Rock ‘n’ Roll clássico e o seu quarto Álbum de estúdio, já nasceu vencedor. “Going to California”, “Stairway to Heaven”, “Black Dog” e “Rock and Roll” estão presentes nesse Álbum clássico Led Zeppelin IV.

The Rolling Stones, Exile on Main Street (1972)

Não existe Coleção de Discos de Rock Clássico, se não tiver um Álbum dos Rolling Stones. Exile on Main Street e Sticky Fingers participaram de uma batalha sem fim até descobrirmos, ou não, qual Álbum é o melhor. Ambos os Discos são excelentes e mereceram aparecer nessa lista.

Pink Floyd, The Dark Side of the Moon (1973)

Todos mundo conhece essa capa, que é um ícone e já foi impressa em quase tudo, de camisetas pretas à capas de celular. Você provavelmente já ouviu também aquele pequeno rumor enigmático sobre a estranha conexão desse Disco com o Filme O Mágico de Oz. Quase todo mundo possue uma cópia desse Álbum, mas ainda é muito difícil encontrar um original nas lojas. The Dark Side of The Moon é praticamente um símbolo obrigatório e imprescindível.

Queen, A Night at the Opera (1975)

God Save The Queen. Poucas bandas podem ostentar o mesmo nível de prestígio que o Queen tem. Este Álbum, A Night At The Opera, é a pura realeza. Por isso, é um Disco difícil de encontrar nas lojas, pelo menos o original, mas você encontra a reedição na Amazon, é só clicar no nome do Álbum acima. Esse Disco tem as melhores músicas do Queen e, lógico, aquela capa sensacional.

Fleetwood Mac, Rumours (1977)

Todo mundo deve ter visto um vídeo que viralizou nas redes sociais, mostrando um Skatista tomando suco e ouvindo a música Dreams. Fleetwood Mac, Rumours é o último Álbum dessa lista, mas é tão importante quanto os anteriores. Este Álbum, multi-platina, é o mais celebrado e procurado do Fleetwood Mac de todos os tempos. 

Você encontra esses Álbuns e vários outros Discos de Vinil na Amazon



Publicidade
Publicidade
Publicidade Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade
plugins premium WordPress