A Apple acaba de anunciar na WWDC21 o novo watchOS 8, a versão mais recente da plataforma smartwatch da empresa para o Apple Watch. O novo software sucedeu o watchOS 7 do ano passado e será o primeiro a estar disponível para os desenvolvedores testarem seus aplicativos. Um lançamento público é esperado nos próximos meses.

A Apple também está lançando um novo aplicativo, chamado Mindfulness, que é uma extensão do aplicativo Breathe que estimula o usuário a respirar ao longo do dia. O App está adicionando novas animações e outros recursos para ajudá-lo à relaxar.

O aplicativo Fitness também está obtendo mais tipos de exercícios para tai chi e pilates. Enquanto o aplicativo Saúde, do Apple Watch, rastreará com mais detalhes a sua frequência respiratória e notificará você se ela estiver fora dos seus padrões normais.

O watchOS 8 traz um novo mostrador de relógio, que permitirá que você use uma foto tirada pelo modo retrato do iPhone e coloque texto e outras informações junto dela. A Apple disse que você poderá personalizar o texto que é mostrado e como ele se integrará à própria imagem.

Da mesma forma, o aplicativo Fotos no relógio está sendo atualizado com um novo layout e a capacidade de compartilhar fotos diretamente por meio de Mensagens ou pelo aplicativo Mail da Apple. Existem também novas opções de entrada de texto para você responder as mensagens.

O WatchOS 8 ganhará alguns dos novos recursos do iOS 15, incluindo o novo modo de foco, que permite escolher aplicativos ou contatos para enviar notificações específicas. Existem vários outros novos recursos chegando ao Apple Watch, incluindo vários alertas. A Apple afirmou que o Apple Watch Série 6 terá suporte para as chaves do carro, utilizando o seu rádio UWB. Você também poderá utilizar o seu relógio para encontrar outros dispositivos Apple, como as AirTags.

Muitas novidades para o novo watchOS 8, que deve ser liberado nos próximos meses.

Você Encontra Todos os Produtos do Universo Apple no Site das Americanas

Acesse Aqui: