O Mi Band 5 é o último lançamento da Xiaomi na categoria de Smartband Fitness. Este modelo é o sucessor do Mi Band 4 e tem uma tela ligeiramente maior, bem como novos recursos, como um rastreador de saúde feminino, monitoramento de estresse, exercícios respiratórios, obturador remoto de fotos e Índice de Atividade Pessoal (PAI), que ajuda o usuário a avaliar seu desempenho geral. A Xiaomi introduziu, pela primeira vez, um carregador magnético em sua pulseira de fitness, eliminando a necessidade de remover a cápsula da pulseira para carregar.

Explosão de Cores do Mi Band 5

A equipe do MobDica utilizou o Mi Band 5 por várias semanas e abaixo segue uma análise abrangente sobre este novo Smartband da Xiaomi.

Design Mi Band 5

A estética geral do novo Mi Band 5 não evoluiu muito em comparação com seus antecessores. Possui ainda uma cápsula com display colorido e pulseira com fivela, mas sua tela é um pouco maior que a do Mi Band 4. Esse aumento de tela amplia aproximadamente 20% da área de exibição em relação ao Mi Band 4, mas isso é quase imperceptível. Há um botão sensível ao toque abaixo da tela AMOLED de 1,1 polegadas (126×294 pixels), que possui uma gama de cores de 16 bits, um downgrade da faixa de cores de 24 bits da tela do Mi Band 4. No entanto, o brilho máximo aumentou de 400nits para 450nits.

O peso do Mi Band 5 é de apenas 11,9 gr tornando-o bastante confortável no pulso. Também parece haver um revestimento para evitar manchas de impressão digital.

Existem dois pinos de contato na parte traseira para o carregador magnético. O Mi Band 5 parece premium em termos de qualidade e não houve afrouxamento da alça ou fivela deste dispositivo durante a análise.

Interface e Software do Mi Band 5

A Xiaomi oferece mais de 100 opções de mostradores de relógio no Mi Band 5, classificadas em categorias como exercícios, arte, ciência e tecnologia, negócios, moda e muito mais. Existem algumas opções excelentes para escolher, incluindo opções animadas, e isso ajuda a melhorar muito a tela sem graça da Smartband.
Esses mostradores de relógio podem ser acessados ​​no aplicativo Mi Fit em
Perfil> Mi Smart Band 5> Loja

O Mi Band 5 Vem com Monitoramento de Novas Atividades Físicas

Sensor de Frequência Cardíaca na Parte Traseira

Os usuários podem deslizar para cima ou para baixo na tela sensível ao toque para ver seus passos dados e calorias queimadas, seu índice PAI (Índice de Atividade Pessoal), estatísticas de frequência cardíaca, notificações, nível de estresse, nível de respiração e monitor de ciclo menstrual.

Deslizando para a esquerda você encontra notificações e para a direita widgets de atalho que podem ser personalizados pelo aplicativo Mi Fit. Os widgets de clima e música são exibidos por padrão, mas você pode adicionar outros, como alarme, cronômetro e até exercícios.

O Mi Band 5 também permite que você leia notificações do e-mail e texto, além de rejeitar e atender chamadas. Sua interface é simples e bem fácil de entender e utilizar, seu texto é legível e o brilho é ajustável.

O Mi Band 5 possui uma série de recursos de software, incluindo a capacidade de usá-lo como obturador remoto para a câmera do smartphone emparelhado. Um recurso de relógio mundial também foi introduzido, para que você possa ver a hora em diferentes cidades e um novo guia de respiração pode treiná-lo a se concentrar melhor.

Há um monitor de estresse capaz de calcular seu nível de estresse com base nos dados de variação da sua frequência cardíaca, informando se você está relaxado ou tenso. A Xiaomi também introduziu um rastreador do ciclo menstrual que oferece lembretes sobre datas de menstruação, dias de ovulação e até mesmo seu período fértil.

Novos Recursos do Mi Band 5

Há um novo índice PAI (Índice de Atividade Pessoal) que mostra o quanto você precisa ser ativo para se manter saudável. Isso é calculado usando seu sexo, idade, frequência cardíaca e outros pontos de dados. Este novo sistema foi construído para ajudar os usuários a se manterem motivados e você deve manter sua pontuação em 100 ou próximo disso, para ser considerado “saudável” pelo dispositivo.

As pontuações diárias são medidas com base nos seus treinos e o Mi Band 5 também oferece sugestões com base nos dados recolhidos. O aplicativo Mi Fit permite que você escolha de quais aplicativos deseja receber notificações, basta emparelhar seu Mi Band 5 com o aplicativo Mi Fit do seu Smartphone. A página inicial do aplicativo oferece detalhes abrangentes, como o número de passos dados, pontuação PAI alcançada, nível de estresse e fase atual do ciclo menstrual .

Há um guia de perfil onde você pode selecionar mostradores de relógio, personalizar metas de treino e escolher quais Apps podem enviar notificações. Você pode definir alarmes, lembretes de eventos e alertas de inatividade por meio desse aplicativo.

Existe um recurso Find Band que pode ajudá-lo a localizar o seu dispositivo se ele estiver perdido. O aplicativo Mi Fit permite também que você personalize o monitoramento da frequência cardíaca. Você pode escolher a frequência de medição, o valor do alerta e até mesmo se o Mi Band 5 deve monitorar a atividade durante o seu treino. Você também pode ativar o monitoramento de estresse aleatório para medir os níveis de estresse quando você está descansando.

O Mi Band 5 é à Prova D’água Até 50 Metros

Especificações e recursos do Mi Band 5

O Mi Band 5 oferece 11 modos de esportes profissionais em comparação com os seis em seu antecessor.

São eles:

Corrida ao Ar Livre, Esteira, Ciclismo, Ciclismo Indoor, Caminhada, Máquina Elíptica, Remo, Ioga, Corda, Natação e Estilo Livre.

A Smartband monitora sua frequência cardíaca durante as atividades e descobre quando o treino foi interrompido, para pausar o monitoramento automaticamente.

A Prova D’água

Uma classificação de impermeabilização de 5ATM significa que a SmartBand pode ser usada em uma piscina para nadar e até mesmo no chuveiro. Utilizamos o Mi Band 5 em ambos os testes e não teve nenhum problema depois disso. É importante notar que a Xiaomi alerta contra o uso deste dispositivo em uma sauna ou durante o mergulho.

O Mi Band 5 vem com 512 KB de RAM e 16 MB de armazenamento, e suporta Bluetooth 5.

A Smartband inclue um sensor de aceleração de três eixos, giroscópio de três eixos e um monitor de frequência cardíaca PPG. O Mi Band 5 é compatível com telefones com Android 5.0 ou iOS 10.0 e superior.

Desempenho do Mi Band 5

Utilizamos o Mi Band 5 por várias semanas e não tivemos grandes problemas. A interface de toque é satisfatória e os modos de treino oferecem dados detalhados com base no exercício que você escolher. O modo de natação, por exemplo, oferece a taxa de braçada e também registra os tipos de braçadas do usuário. O modo de pular corda conta pulos e o modo máquina de remo conta as remadas. Os variados mostradores do relógio oferecem a opção de personalizar os padrões e são uma ótima adição da Xiaomi. O rastreador de freqüência cardíaca e o rastreador de estresse, recentemente introduzido, conseguiram produzir resultados objetivos.

Não encontramos problemas evidentes com o rastreamento do sono, e as leituras pareciam se alinhar com a qualidade do sono a cada dia. A Xiaomi adicionou a detecção de REM ao Mi Band 5, resultando em informações mais detalhadas sobre a sua qualidade do sono.

O novo modo de respiração é útil quando você precisa acalmar os nervos e podemos optar por fazer exercícios de respiração guiados por até cinco minutos. Também ficamos muito satisfeitos com a precisão dos dados do ciclo do período menstrual e lembretes de fertilidade. Isso pode ser útil para casais que procuram engravidar.

O índice PAI pode ser uma boa adição para os amantes de exercícios competitivos, mas ainda pode melhorar um pouco mais. A pontuação aumenta a cada semana e os usuários precisam estar perto de 100 para manter um índice de classificação saudável. Conseguimos atingir o índice PAI perto de 100, mas achamos que esse recurso só pode interessar quem gosta de ser competitivo. Além disso, o PAI consome muita capacidade da bateria e você até é avisado sobre isso quando habilita-o pela primeira vez.

Plugue de Carregamento Magnético

O Mi Band 5 Vem Com Cabo de Carregamento Magnético

A bateria do Mi Band 5 durou cerca de nove dias com meia hora de atividade todos os dias, monitoramento automático de frequência cardíaca, notificações ativas e PAI ativo também. Mantivemos o brilho no nível máximo o tempo todo. Por padrão, a maioria desses recursos está desativada e, se deixados assim, a bateria do Mi Band 5 deve durar facilmente mais de 10 dias por cada carga. O carregador magnético é um excelente upgrade e não há necessidade de remover a cápsula da pulseira para carregar. Demorou cerca de 2 horas e 13 minutos para carregar totalmente o Mi Band 5.

Avaliação Final

O Mi Band 5 atinge todos os fundamentos esperados de uma Smartband. É muito preciso no rastreamento e dura mais de uma semana com apenas uma carga. O Mi Band 5 oferece novos recursos úteis, como rastreamento de estresse e ciclo menstrual. A pontuação do PAI é bem legal, mas isso vai depender do interesse de cada usuário, com base em suas prioridades.

O Mi Band 5 é claramente um destaque na sua faixa de preço e com certeza é uma compra confiável para a maioria das pessoas. Se você está procurando uma Smartband que ofereça rastreamento preciso, dados de treino confiáveis ​​e vida útil da bateria, o Mi Band 5 é uma excelente opção. Aproveite que o Natal está chegando e já escolha a cor pulseira que vai combinar mais com você.

Você Encontra o Mi Band 5 e Vários Dispositivos da Xiaomi no Site da Amazon

Acesse Aqui: