O Sonos, alto-falante inteligente que concorre com os Dispositivos Echo e HomePod, incluiu o Spotify nos serviços de streaming aceitos.
Além do Apple Music e Amazon Music, o Sonos agora também aceita o Spotify
Os alto-falantes Sonos One e Sonos Beam já controlavam as músicas de serviços de streaming como Amazon Music, Apple Music, Pandora, Deezer e também o Sonos Radio. Mas agora esse alto-falante inteligente também vai aceitar o Spotify e os usuários poderão controlar suas músicas e podcasts.
Você já podia reproduzir, pausar, alterar o volume e pular faixas, se tivesse músicas do Spotify tocando nos alto-falantes Sonos, mas não havia acesso a recursos extras, como seleção de artistas, escolha de músicas e álbuns.
Porém, tudo mudou agora, pois os assinantes do Spotify Free e Premium podem reproduzir suas músicas favoritas, pelo seus alto-falantes Sonos compatíveis. Incluindo listas de reprodução pessoais ou selecionadas, podcasts, audiolivros e muito mais, apenas usando comandos de voz.
Se você disser algo como “Ei, Sonos, gostei desta faixa” durante a reprodução, o Sonos adiciona a música a uma lista de reprodução do Spotify.
A boa notícia é que, se você usar apenas o Spotify, o Sonos Voice Control tocará automaticamente esse serviço de música, se ele for o mais usado no seu sistema. Isso sem necessidade de passar pelo menu de configurações, pelo no aplicativo do Sonos. Você também pode escolher o Spotify como seu serviço de áudio padrão, da mesma forma que o Apple Music, Amazon Music e outros streaming.
Além disso, para quem se preocupa com a segurança, todas as solicitações do Sonos Voice são processadas localmente, e não na nuvem, algo que fornece uma privacidade total.
Apesar de ser um alto-falante inteligente vendido no Brasil, o Sonos não têm a mesma força dos Dispositivos Echo. Mas agora, com o Sonos Voice Control liberado para assinantes do Spotify, talvez esse dispositivo cresça um pouco no Brasil.
No Site MobDica falamos sobre Casas Inteligentes