•  
  •  
  •  
  •  

O mercado de dispositivos de rastreamento deve crescer bastante esse ano e a Samsung correu para apresentar o Galaxy SmartTag+. Esse dispositivo foi apresentado com tecnologia Bluetooth Low Energy (BLE) e ultra-wideband (UWB) e visa ajudar os usuários na busca por objetos perdidos com muita precisão. O Galaxy SmartTag+ é uma versão aprimorada do Galaxy SmartTag, que foi lançado no início deste ano no evento virtual Galaxy Unpacked 2021. Naquela época, a empresa sul-coreana não tinha muitas informações sobre esse novo modelo e nem mesmo sua disponibilidade era conhecida. A Samsung diz que o novo rastreador usa tecnologia de realidade aumentada (AR) para guiar visualmente o usuário em direção a um item perdido.

Preço e disponibilidade do Samsung Galaxy SmartTag+

No evento de lançamento a Samsung anunciou que o preço do Galaxy SmartTag+ foi definido em $ 39,99 para uma única unidade ou $ 64,99 para um pacote de duas unidades. De acordo com uma postagem do blog da Samsung, publicada em 8 de abril, o Galaxy SmartTag+ está anunciado para ser lançado a partir de 16 de abril, com disponibilidade nos EUA nas próximas semanas. Detalhes sobre os preços e disponibilidade no Brasil, ainda não foram revelados.

Especificações do Samsung Galaxy SmartTag+

Em comparação com o Samsung Galaxy SmartTag, baseado na tecnologia Bluetooth Low Energy 5.0 (BLE), o Galaxy SmartTag+ chega equipado com a tecnologia BLE e UWB que permite localizar o item ausente com maior precisão. A Tag pode ser anexada a itens como uma mochila ou chaveiro. De acordo com a Samsung, o Galaxy SmartTag+ tem um alcance Bluetooth de até 120 metros sem obstrução.

O Galaxy SmartTag+ é compatível com um smartphone Samsung Galaxy com Android 8.0 ou superior, RAM de 2 GB ou superior e opt-in para rastreamento de localização através do serviço SmartThings Find do aplicativo SmartThings. Além disso, o dispositivo usa tecnologia AR que orienta visualmente o usuário em direção ao item perdido, usando a câmera do smartphone. Isso pode ser feito usando o recurso AR Finder do serviço SmartThings Find, fornecido no aplicativo SmartThings.

“O AR Finder o orienta com uma interface fácil de seguir em seu smartphone equipado com UWB, como Galaxy S21 + ou S21 Ultra”, afirma a empresa. Este recurso mostra aos usuários a distância que eles estão de seu Galaxy SmartTag+ e os aponta em sua direção. Além disso, se você estiver perto o suficiente da localização da tag, mas não conseguir encontrá-lo, ele poderá produzir um toque alto para identificar sua localização. Isso é muito útil em situações como quando o chaveiro escorrega para baixo do sofá.

Como parte da linha de dispositivos inteligentes da Samsung, o Galaxy SmartTag+ permite controlar facilmente os dispositivos inteligentes. Por exemplo, se você esqueceu de desligar o seu smart AC e já saiu de casa, pode desligá-lo rapidamente com o dispositivo, em vez de voltar correndo para fazer isso. Além disso, o aplicativo Samsung SmartThings permite que os usuários escolham diferentes funções ao pressionar ou segurar o botão de etiqueta.

Vamos aguarda o lançamento oficial da AirTag da Apple e realizar uma comparação entre os dispositivos.

Você Encontra Toda a Linha Samsung no Site da Amazon

Acesse Aqui: