•  
  •  
  •  
  •  

Acorde pela manhã com sua música preferida, basta criar sua Rotina Musical na Alexa. As rotinas permitem que os proprietários de dispositivos Echo criem uma série de ações que iniciam com um comando simples – Alexa, Bom Dia ou Alexa, Estou em Casa, por exemplo. Esse recurso inclui suporte para notícias, clima, trânsito, habilidades de casa inteligente e também um conjunto de comandos que permitem adicionar um pouco de personalidade a uma determinada rotina que você criou. E, lógico, criar rotinas musicais com a Alexa, é com certeza uma opção fantástica. Você pode configurar para tocar sua música, podcast ou programa de rádio favorito em várias rotinas que podem ser combinadas com a sua Casa Inteligente.

Echo Dot 4ª Geração

Para utilizar o recurso, você selecionará um artista, lista de reprodução, álbum ou estação de sua biblioteca musical ou em qualquer serviço de streaming compatível. Atualmente, os serviços suportados são aqueles que já funcionam com a Alexa – Apple Music, Amazon Music, Spotify, Pandora, Deezer e TuneIn.

É só selecionar a sua Música ou Estação de Rádio, programar o volume, escolher os dispositivos, o comando, a hora para acionar a rotina e pronto. Você pode criar várias rotinas e escolher quantos dispositivos, lâmpadas inteligentes e acessórios entrarão nessa ação.

Echo Studio Com Áudio Dolby Atmos

Criar Rotinas Musicais é muito útil para quem gosta de ter música em casa com mais regularidade. Por exemplo, se você gosta de começar o dia com uma lista de reprodução que lhe dê energia, é só criar uma rotina Bom Dia que acenda as luzes, ligue a cafeteira inteligente e, em seguida, comece a tocar suas músicas favoritas.

Você também pode criar uma rotina de relaxamento que inclua músicas mais suaves, ou uma rotina noturna que Tranque a Porta e reproduza sons de sono. Uma lista de reprodução de festa pode ser incluída em uma rotina que conecte suas Lâmpadas Inteligentes em um modo disco, que fique piscando em cores aleatórias e que sincronize todos os Dispositivos Echos para tocarem ao mesmo tempo.

Novo Echo Show 10

A música não é a única opção. Você pode conectar também Skills de rádio ou podcasts, que podem ser integrados às suas rotinas também. Por exemplo, uma rotina Querida, Cheguei pode reproduzir seu briefing diário, seguido por um podcast ou um programa de sua rádio favorita.

Embora a Alexa tenha adquirido a capacidade de executar rotinas antes do seu rival, o Google Assistant, a versão do Google já oferecia suporte para música, podcasts e rádio. Então, a Amazon recuperou o atraso agora. Além disso, as rotinas do Google Assistant também podem iniciar um audiolivro de onde você parou e ,estranhamente, essa não é uma das opções de rotinas da Alexa, embora ela possa ler para você através da sua biblioteca Audible. Provavelmente, o suporte Audible em rotinas já esteja em andamento.

A música é um segmento cada vez mais importante para a Amazon, portanto, uma integração melhor com a Alexa faz muito mais sentido. A empresa disse à Billboard que agora tem milhares de clientes pagos no Amazon Music, confirmando relatos anteriores de que se tornou o terceiro maior serviço de música, atrás somente do Spotify e da Apple Music.

A capacidade de personalizar rotinas com música e outros conteúdos de áudio está disponível no aplicativo Alexa para iOS e Android. Para criar a sua Rotina, siga os seguintes passos:

Abra o App Alexa
Clique em Mais
Clique em Rotinas
Clique em + no canto superior esquerdo
Inicie sua rotina



Clique abaixo e conheça os novos Dispositivos Amazon e acessórios compatíveis com a Alexa