•  
  •  
  •  
  •  

A Inteligência Artificial de dispositivos de voz recebe novos recursos todos os dias e deixa sua casa muito mais conectada. A Alexa será capaz de reconhecer mais sons, como um bebê chorando ou alguém tossindo ou roncando, o que possibilita a criação de novas Rotinas no Dispositivos Echo. Você também poderá optar por configurar rotinas convenientes, como acender a luz do quarto para ajudá-lo a acordar, quando a Alexa detectar o som de um bebê chorando ou quando alguém começar a roncar à noite.

Além disso a Alexa vai receber recursos divertidos que toda a família vai poder utilizar.
A Amazon vai adicionando ainda mais maneiras para deixar sua assistente de voz cada vez mais divertida e comunicativa.

Alexa Vai Detectar Choro de BeBê

Conectando as Pessoas

Manter contato com a sua família e amigos vai ficar muito mais fácil e rápido. A Alexa vai adicionar alguns novos recursos para ajudar você a se manter conectado e facilitar o contato com os seus familiares e grupo de amigos, através dos Dispositivos Echo

Chamada em Grupo

As videochamadas e os encontros virtuais ficaram mais populares este ano. Em breve, a Alexa vai realizar chamadas de áudio ou vídeo viva-voz, com até oito amigos ou membros da família. Você só vai precisar dizer: – Alexa, ligue para minha família, por exemplo, para se conectar com sua família para o próximo encontro virtual, happy hour ou festa de aniversário. Você poderá criar e nomear grupos no aplicativo Alexa.

Zoom e Amazon Chime no Echo Show

Ainda este ano, você poderá participar de uma videoconferência com a Alexa por meio do Zoom ou do Amazon Chime. Basta dizer: – Alexa, junte-se à minha reunião do Zoom ou – Alexa, comece minha reunião do Chime, para entrar em uma reunião de vídeo com dispositivos Echo Show selecionados.

Efeitos de Vídeo

Adicione um pouco de diversão às videochamadas pela Alexa ou chamadas Drop In. Ainda este ano, você poderá ativar os efeitos nas chamadas para aparecer ao redor de bolhas ou em uma paisagem de jardim, ou mergulhar em estilos artísticos como arte de rua ou uma pintura clássica.

Videochamada em Grupo

Care Hub

Com o novo Care Hub a Alexa vai ajudar a manter contato com familiares idosos, mesmo quando eles moram longe. Primeiro você e seu familiar concordam em criar uma conexão entre suas duas contas Alexa. Depois de conectar as contas, você pode ajudar seus pais ou avós que precisarem de algum auxílio. Eles podem ligar para você, como contato de emergência, mesmo se o telefone estiver fora de alcance. Basta dizer: – Alexa, peça ajuda. Você também pode ver um feed de atividades, para saber se eles estão bem, ou configurar um alerta se o dispositivo não detectar nenhum movimento e entrar em contato automaticamente.

Muito Mais Privacidade

A privacidade é fundamental e está no centro de cada dispositivo Echo. A Amazon vai introduzir controles adicionais e maneiras mais fáceis de aprender sobre a Alexa e a sua privacidade. Você pode dizer: – Alexa, como faço para revisar minhas configurações de privacidade? e obter mais informações sobre como gerenciar seus controles de privacidade. Você pode dizer também:
– Alexa, exclua tudo o que eu disse, para excluir seu histórico de voz . Pode também escolher se deseja ou não salvar suas gravações de voz. Se você optar por não salvar suas gravações de voz, elas serão excluídas automaticamente após a Alexa processar sua solicitação.

Facilitando as Tarefas Diárias

– Alexa, o que há para o jantar?
É muito mais fácil ter novas ideias de receitas e pratos com a Alexa. Você vai poder planejar as refeições da semana, adicionando itens à sua lista de compras e perguntar quando a entrega chegar: – Alexa, o que há para o jantar? – para ver receitas personalizadas com base no que você acabou de receber. Precisa de algo rápido? Peça a Alexa receitas que você possa cozinhar rapidamente. Quer cozinhar com grão de bico em vez de salmão? Basta perguntar, e a Alexa compartilhará recomendações atualizadas. Alguns desse recursos ainda serão liberados nesse ano.

O Novo Echo Show 10

Netflix no Echo Show

Você já pode assistir aos seus programas e filmes favoritos do Prime Video no Echo Show. Em breve, você também poderá assistir a qualquer conteúdo disponível na Netflix. Navegue, pesquise e reproduza facilmente o conteúdo de todo o catálogo da Netflix usando sua voz.
Basta dizer: – Alexa, pesquise filmes de comédia na Netflix, para começar.

Compartilhamento de Música

Compartilhar música com amigos ou família logo será tão fácil quanto dizer: – Alexa, compartilhe esta música com Mônica. A pessoa para quem você enviou a música poderá ouvi-la com seu dispositivo Echo ou por meio do aplicativo Alexa. Outro detalhe legal é que a pessoa pode enviar uma reação para que você saiba o que ela pensa sobre a música compartilhada

Lendo o Sidekick

A Alexa pode ajudar os jovens leitores a desenvolverem sua paixão pela leitura com o novo Reading Sidekick. esse recurso funciona com centenas de livros infantis e é um ótimo companheiro para ajudar a complementar o tempo de leitura das crianças com seus pais e professores. Com uma cópia física ou digital de um livro, compatível com o recurso, em mãos, as crianças podem dizer: – Alexa, vamos ler, para começar. A partir daí a Alexa e a criança se revezarão na leitura do livro e quando a criança estiver lendo, a assistente dará incentivo e oferecerá apoio. Uma prévia do Reading Sidekick começará a ser lançada nos próximos meses. Não sabemos se o Brasil receberá esse recurso quando for diponibilizado e informaremos aqui no MobDica quando o Reading Sidekick estiver liberado.

O Kindle Ajuda no Interesse Pela Leitura

Perfis de Voz na Alexa Para Crianças

Os pais adoram os controles da Amazon Kids e os querem espalhados por toda a casa. Em breve, os pais poderão criar um perfil de voz para os seus filhos e a Alexa mudará automaticamente para a experiência – Alexa Para Crianças – quando seus filhos estiverem falando com ela. Não importa onde eles estejam na casa, se uma criança falar com Alexa, ela fornecerá respostas, jogos, habilidades, música e todo conteúdo adequado para crianças.

Além disso, as famílias com Amazon Kids + terão acesso à livros Audible ainda mais adequados para crianças, habilidades Alexa premium, podcasts e muitos outros recursos. No Echo Show, as crianças também vão poder assistir aos vídeos como parte da assinatura Amazon Kids +, ou os pais com uma assinatura Prime vão poder escolher os títulos adequados para crianças. Basta acessar o Painel dos Pais a qualquer momento para revisar a atividade de seus filhos ou adicionar conteúdo adicional ao perfil deles.

Esses recursos serão lançados nos próximos meses e a Amazon vai informar aos clientes sobre a liberação. Não sabemos se esses recursos serão lançados globalmente logo no início.

Echo Dots

A Amazon já disponibilizou os Novos Echos e a Nova Fire TV Stick Lite para Pré-venda no site.
Clique abaixo e conheça os novos dispositivos
e acessórios compatíveis com a Alexa